Revista Expressão 157: Faculdade São Leopoldo Mandic – líder no ensino na área da saúde

Referência em ensino no Brasil, a Faculdade São Leopoldo Mandic chegou a Araras em 2017 com o propósito de formar os melhores profissionais da área da saúde

Com 9 unidades espalhadas pelo Brasil e dirigida com excelência pelo Dr. José Luiz Cintra Junqueira, a Faculdade São Leopoldo Mandic possui mais de 25 anos de história e chegou a Araras no ano de 2017 com o curso de Medicina. Firmada na missão de formar os melhores profissionais da área da saúde (medicina e odontologia), sustenta-se em sua tradição, excelência e valores que consistem no respeito, fraternidade, honestidade, tolerância, qualidade, solidariedade, humanização, comprometimento, trabalho em equipe, transparência, responsabilidade social e sustentabilidade.

A chegada da Faculdade São Leopoldo Mandic a Araras colabora direta e indiretamente para o desenvolvimento da cidade em larga escala, pois só o fato de possuir uma faculdade de Medicina já é um grande avanço e um chamativo para diversos estudantes de todo o país que têm o sonho de se tornarem médicos. Em breve, serão mais de 1.100 alunos e médicos morando na cidade e consumindo seus bens de forma a colaborar na parte econômica do mercado. Vale lembrar que uma porcentagem desse número já está em Araras cursando Medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic.

Existe também a obrigatoriedade dos alunos executarem suas atividades no Sistema Único de Saúde (SUS), agregando novos profissionais altamente qualificados ao grupo de médicos do município. Além disso, 10% do faturamento bruto da instituição é direcionado para a Prefeitura em gastos com o SUS. Portanto, os benefícios para a cidade são múltiplos e só tendem a aumentar com o passar do tempo em resultados que serão facilmente perceptíveis com a expansão da SLMANDIC que, sem sombra de dúvidas, veio para agregar em Araras.

A instituição assumiu a administração da Clínica Sayão e do Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico (CEREN) com o intuito de dar continuidade e aprimorar os serviços prestados. No primeiro momento, a intenção é realizar uma revitalização do espaço, apoiar cada vez mais as ações do CEREN e então promover os atendimentos de maneira excelente. Posteriormente, será transformar a Clínica Sayão em um hospital neuropsiquiátrico com o melhor que existe em tratamento, técnicas e atendimento.

Estrutura de excelência
Para honrar o reconhecimento de ser uma das melhores faculdades de Medicina do país, a Faculdade São Leopoldo Mandic conta com um corpo docente composto por mais de 90% de mestres e doutores competentes, qualificados e alinhados à cultura da instituição. Esta cultura é promover a melhor experiência de ensino a todos os estudantes, que têm acesso a uma extensa grade curricular que ultrapassa as 10.500 horas-aula, possuindo também o inglês nessa grade. Na faculdade, além das salas de aulas, há laboratórios de anatomia, habilidades médicas, técnicas cirúrgicas e multidisciplinar, biblioteca, biotério e auditório. Ela conta também com laboratórios de simulação, nos quais é utilizado o que existe de mais avançado em simulação robótica e cirurgia a distância.

A infraestrutura é atualizada constantemente, prova disso é que foram investidos R$ 10 milhões apenas na aquisição de equipamentos para a instituição, como robôs, simuladores de pacientes e outras tecnologias que ficam à disposição dos alunos para uso nas aulas, as quais são totalmente voltadas para a prática e execução dos conceitos aprendidos ao longo do curso. Por isso, desde o primeiro semestre os alunos participam de ações no SUS, indo até as unidades de Programa de Saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para ter uma interação inicial com os pacientes, já no segundo semestre são direcionados para a Santa Casa.

Esses são alguns dos diferenciais que chamam a atenção e colocam a faculdade em destaque em relação às demais.

Desenvolvimento e expansão
Ciente de sua importante missão como uma instituição de ensino em relação à sociedade, a Faculdade São Leopoldo Mandic oferecer 16 bolsas integrais, possibilitando a alunos de todo o Brasil a terem acesso a um ensino de alto nível independentemente de suas condições social e financeira. Além da bolsa, foi criado o “Programa Super Bolsa Mandic Araras”, que consiste no compromisso de os alunos bolsistas recebem também um auxílio financeiro para a alimentação e moradia, a fim de lhes proporcionar bem-estar e comodidade para fazer o curso.

Além disso, os estudantes da região que se encaixam nas regras para participar do processo seletivo para adquirir a bolsa recebem mais 10% em sua nota. O objetivo dessa ação é formar médicos em Araras e na região.

O futuro é de progresso, pois já existem obras que estão em andamento na instituição para a expansão do local, caminhando para se tornar a maior faculdade de Medicina do Brasil e uma das maiores da América Latina, possuindo uma capacidade para receber 1.100 alunos. Com esse projeto em atividade, a instituição já ganhou o prêmio de melhor prédio para curso de Medicina das Américas e segundo melhor do mundo. Esse é o começo de uma trajetória de conquistas na cidade de Araras, que só tem a ganhar com a presença de uma instituição tão renomada como a Faculdade São Leopoldo Mandic.

Entre em contato:
Av. Dona Renata, 71 – Araras/SP
0800 941 7 941
(19) 3508-0700
[email protected]
[email protected]
Facebook: /saoleopoldomandic
Instagram: www.instagram.com/saoleopoldomandic/

Para saber mais adquira a edição 157 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.