Revista Expressão 157: ACIA – credibilidade e confiança

Colaborando diretamente com o desenvolvimento de Araras há quase nove décadas, a ACIA investe na valorização das lojas e empresas locais

A ACIA, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras, existe há 96 anos, na cidade com o propósito de defender, amparar, orientar e coligar as classes empresariais que representam, dando as orientações e o suporte necessário para que se desenvolvam e colaborem, consequentemente, com o crescimento de Araras.

De importância ímpar, a instituição investe e promove o comércio local para que ele obtenha destaque diante da população ararense, tornando-o a cada dia mais conhecido e consolidado como uma opção de compra. Nesse contexto, as empresas permanecem ativas e dão bons frutos ao gerar empregos e movimentar o mercado.

Com seu trabalho árduo e investimento contínuo, a ACIA visa acima de tudo o progresso de Araras como um todo, incentivando seus associados a se manterem atualizados em relação as áreas em que atuam, ao cenário geral em que estão inseridos e em tudo que diz respeito aos seus públicos para que consigam oferecer serviços que agreguem valor de maneira única e, dessa forma, a população se engaje e tenha uma ligação com o comércio local e colabore com sua movimentação.

Para ajudar as empresas de forma prática e eficaz, a ACIA aposta no investimento em novas tecnologias, conhecimentos e troca de experiências, pois ao unir esses fatores é possível fazer com que a indústria e o comércio deem um salto de prosperidade rumo ao futuro.

Por isso, sempre oferecem cursos, palestras, workshops e demais meios que facilitem o acesso à informações que sejam úteis na condução de um negócio. Dessa forma, deixam os empresários munidos de dados que possam ser utilizados para a criação de estratégias que atraiam mais clientes por intermédio de um planejamento prévio muito bem estruturado.

Devido a sua visão holística, a entidade possui uma parceria de muito sucesso firmada com o SEBRAE, que tem a missão de ajudar os pequenos e médios empresários a manterem os seus negócios ativos e avançando. Com isso, ambos desenvolvem projetos focados em transmitir conhecimentos claros e objetivos aos associados, dando acesso a uma gama de possibilidades de aprendizagem que envolvem ações de planejamento, administração, divulgação e o que mais envolva o dia a dia na condução de uma empresa.

“Muitas vezes, a pessoa sabe fazer o produto e o faz muito bem, no entanto, não sabe como vendê-lo. É nesse contexto que buscamos atuar, na orientação e direcionamento, fazendo com que as empresas tenham as ferramentas de gestão necessárias para desenvolverem seus negócios. É de suma importância entender o todo para conseguir firmar uma empresa no mercado, por esse motivo unimos as informações e as passamos aos associados para que eles tenham um direcionamento preciso, direcionando-os a um caminho de resultados excelentes”, afirma Roberto José Vechin.

O engrandecimento e a valorização do comércio local
Atualmente, a instituição é comandada por um Conselho Deliberativo composto de 39 membros, eleitos em Assembleia Geral, uma Diretoria e um Conselho de Justiça. O papel desses diretores é colaborar ativamente com as ações desenvolvidas pela entidade de maneira a buscar sempre o que for melhor para os associados. No momento, quem está à frente da ACIA como presidente é Roberto José Vechin junto com seu vice Osvair Cabrini Junior.

Instalada em um espaço de 2.600 m², com uma estrutura de alta qualidade, profissionais capacitados e objetivos alinhados, a ACIA conta atualmente com cerca de 2 mil associados que recebem orientações e possuem diversos benefícios a partir do momento que se veiculam com a entidade como descontos empresariais para convênios médicos, oferecimento de uma plataforma de loja virtual que atende a todos os associados sem custo de implantação, sistema de nota fiscal online e sem burocracia, certificação digital que oferece validação dos documentos digitais com custo reduzido, assessoria especializada, orientações específicas, atendimento personalizado, além, é claro, do acesso a cursos e palestras que transmitam conhecimento, tendências e novidades referentes ao mercado.

Todas essas ações colaboram para o engrandecimento e a valorização do comércio local que se torna a cada dia mais capacitado e preparado para inovar e investir em projetos que elevem o nível de atuação.

A entidade também realiza promoções como o tradicional “Natal Premiado”, que esse ano, aliás, está sorteando 49 mil reais em prêmios instantâneos por meio das seladinhas premiadas, além de um automóvel Onix 0KM. Para concorrer as pessoas devem comprar nas lojas e empresas participantes da campanha para receberem as seladinhas e se cadastrarem no site ou aplicativo.

Portanto, o propósito é sempre ter na inovação e no conhecimento as bases necessárias para orientar e promover as empresas associadas para que elas cresçam e consigam gerir suas crises, conquistar clientes e gerar negócios prósperos.

Serviços:
Rua Tiradentes, 1316, Centro – Araras/SP
www.aciaararas.com.br
[email protected]
(19) 3543-7222
(19) 99466-4347
Facebook: @aciaararas
Instagram: @aciaararas

Para saber mais adquira a edição 157 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.