Revista Expressão 155 – Maria Angélica de Mello: apaixonada por desafios

Inspiradora, esforçada e comprometida com seus trabalhos são apenas algumas características da advogada e empresária Maria Angélica de Mello

Mesmo tendo nascida na cidade de São Paulo, Maria Angélica de Mello veio para Araras ainda com 14 anos e se considera uma Ararense de coração, acompanhada da avó/mãe, Maria Aparecida Marcicano de Mello (in memorian), que a criou desde os 3 dias de vida, e do tio, Romeu Francisco Marcicano de Mello, de quem cuida como filho, pois é excepcional. Sempre muito empenhada, ingressou na FADISC – Faculdades Integradas de São Carlos, no curso de Direito, um sonho já antigo, desde criança, que tinha de se tornar advogada inspirada pelo padrinho Jair Tait que já exercia a profissão e ficava deslumbrada com a atuação e procedimentos da mesma.

Antes mesmo de formada, Maria Angélica trabalhou como vendedora e também em diversos cargos em algumas empresas para conseguir se manter durante os períodos de estudos, além disso fez também alguns estágios na área jurídica, na Delegacia 1º. Distrito, sendo a primeira estagiária abrindo portas em nossa Delegacia da cidade de Araras/SP, e também fez estágio no departamento jurídico do Banco do Brasil S.A. Já após o fim da sua graduação, trabalhou um ano com um professor de sua faculdade para adquirir experiência na área da advocacia, e, então, decidiu abrir o seu próprio escritório com cara e coragem em Araras no ano de 2002. Especializou-se em Processo Civil e Direito Civil, áreas em que atua mais especificamente, já que em seu escritório conta também com a ajuda de seu marido, com quem compartilha dos trabalhos na Prestação de Consultoria para pessoas físicas e jurídicas e também com seus colaboradores, de maneira a atender todas as áreas do Direito com a missão de oferecer a todos os clientes um serviço amplo e completo – Mello D’Amico Associadas – Consultoria Jurídica.

Com quase 20 anos de carreira, Maria Angélica é referência em sua área de atuação ao trabalhar de maneira séria e comprometida frente a todos aqueles que procuram seu serviço, estando pronta a atender com excelência e oferecer a solução necessária aos seus clientes. “Em parceria com meus parceiros e colaboradores no escritório, com quem tenho ótimo relacionamento profissional, busco atender da melhor maneira possível os nossos clientes ao tratar cada caso de maneira individualizada ao esclarecer dúvidas e buscar os melhores caminhos para cada caso apresentado. Além disso, com os grandes parceiros/colaboradores que temos da área do direito em nosso escritório veem a acrescentar positivamente em nossos trabalhos.”

Novos ares, novos desafios
Sempre muito ativa e dinâmica, em setembro de 2017, a advogada decidiu ampliar seus horizontes ao abrir um novo negócio, um Salão de Beleza chamado Donna Bella Beleza e Saúde, ao qual é a responsável pela parte administrativa e onde encontrou uma nova paixão. “O meu principal objetivo com a criação do Donna Bella é cuidar das pessoas, esse é um desejo muito latente que eu tenho e faz parte da minha personalidade. Por isso, encontrei no salão uma forma de contribuir para o aumento da autoestima e valorização de todos que vão até ele”.

No salão que fica localizado na Visconde do Rio Branco, número 474, no Centro de Araras, são prestados serviços de cabelo, unha e estética por profissionais competentes e capacitados que realizam um serviço especializado e atendimento focado em tratar cada pessoa como única e especial.

Apesar das áreas serem diferentes, Maria Angélica consegue lidar bem com ambas, organizando seu dia para dar conta de todas as tarefas. “No Salão Donna Bella eu cuido mais da parte administrativa, já no meu escritório eu coloco a mão na massa, contudo em ambas eu tenho um carinho enorme e dedico todos os meus esforços para que tudo seja feito com o máximo de profissionalismo e qualidade, afinal é preciso comprometimento para exercer cada um dos trabalhos. Dessa forma, acompanho de uma forma ou de outra os meus dois empreendimentos bem de perto”.

Maria Angélica se diz realizada profissionalmente tanto exercendo o Direito como o empreendedorismo, o que lhe dá mais motivação para investir em sempre oferecer novidades e melhorias para todos que busquem seus serviços, tanto em seu Escritório de Advocacia (Mello D’Amico Associadas) como no Salão de Beleza (Donna Bella).

Vivendo o melhor da vida
A empreendedora acorda todos os dias bem cedo para aproveitar o máximo possível do seu dia, é uma praticante assídua de esportes, pois preza muito por ter uma vida saudável e pela manutenção do seu bem-estar. Gosta de aventuras e conhecer coisas novas, já saltou de paraquedas e busca sempre viver a vida aproveitando a cada momento.

Maria Angélica é uma mulher inspiradora e profissional referência em sua área de atuação, e vê a determinação e empenho como fatores imprescindíveis para se alcançar grandes conquistas. “Difícil é para todo mundo, então, nós, mulheres, precisamos também ir atrás dos nossos objetivos, tendo iniciativa e atitude, afinal são ações essenciais para tornar possível a realização de sonhos e objetivos”.

Para o futuro, Maria Angélica possui grandes planos como ampliar seu escritório tanto na estrutura física como também na Prestação de Serviços ao firmar parcerias com demais profissionais da área, além também de ampliar e fazer ainda mais conhecido o Salão de Beleza Donna Bella, que vem a cada dia mais conquistando o carinho dos clientes.

Mello D’Amico – Associadas Consultoria Jurídica
Rua Visconde do Rio Branco, 30, Centro – Araras/SP
(19) 3544-4273
www.mellodamico.com.br
Facebook: @mellodamico

Donna Bella
Rua Visconde do Rio Branco 474, Centro – Araras/SP
(19) 3351-4796
(19) 99604-0101
Facebook: @donnabellabelezaesaude
www.donnabellabelezaesaude.com.br

Para saber mais adquira a edição 155 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.