Revista Expressão 155 – Luh Gonçalves Païssé: visionária e persistente

As dificuldades no meio do caminho serviram apenas de motivação para a experiente e muito empenhada Luh Gonçalves traçar sua trajetória de vitórias

Luh Gonçalves Païssé é uma mulher inspiradora devido a sua determinação e visão empreendedora que enxerga muito além do que está aparecendo aos olhos no momento, encontrando oportunidades até mesmo onde tudo parece inviável. Pedagoga de formação, trabalhou na área e um de seus trabalhos mais memoráveis foi no projeto Rondon, no Estado de Pará, mas também viajando o Brasil todo colaborando com seus conhecimentos. É formada também em Serviço Social e exerceu suas habilidades em diversos locais antes de começar a sua vida de empresária, um deles foi na área de Recursos Humanos do Bando Bradesco, Camargo Corrêa e Odebrecht.

Outra empresa a qual trabalhou durante um período de 10 anos e teve grande interferência na profissional que Luh se tornou foi a ‘Olivetti’ (antiga multinacional Italiana), localizada na cidade de Bauru para onde se mudou na época. Foi neste momento que teve como chefe o senhor Antônio Alves de Castro (in memorian), uma das pessoas que mais a incentivaram a crescer profissionalmente e tomar novos rumos em sua carreira.

“O senhor Antônio foi um dos meus grandes incentivadores na época, ele enxergava potencial em mim e, por isso, decidi dar o meu primeiro passo como empresária devido ao apoio e ensinamentos passados por ele.”

Então, há 21 anos, Luh deu início com à vida empresarial, onde por intermédio da sua visão holística trabalha em favor dos seus clientes de modo a compreender suas necessidades, estudar o contexto em que estão inseridos e apontar um caminho que seja promissor. “É um trabalho ao qual amo realizar, acredito que por isso tenha se tornado tão efetivo. Atendo a cada um dos meus clientes de maneira personalizada e após estudos, análises e planejamentos, traçamos um plano de ação que busque a melhor solução para os problemas”.

Além desta empresa, Luh também é artesã e em meio a estes conhecimentos inaugurou o seu primeiro empreendimento no ano de 1999, que chamava ‘Fina Flor Morena’, uma loja de presentes que não demorou muito para tomar grandes proporções e se expandir para 5 unidades na cidade (Mary Center). Seu comércio movimentava o local onde era estabelecido e isso muito se deve a dedicação da empresária em buscar sempre evoluir. Foi assim que deu início também à ‘Casa do Suco’, que vendia produtos naturais e ficava localizada próxima a uma academia, devido a visão de Luh que enxergou esta oportunidade de demanda e logo colocou para funcionar.

Luh tem 3 filhos e 5 netos, que são seu grande alicerce, base e motivação para tudo. Está casada há 2 anos com o empresário francês Claude Païssé, com quem compartilha a sua vida e suas conquistas, juntos possuem uma parceria de muito sucesso, já que Claude possui uma empresa chamada ‘SolAraras’, de energia solar, que foi o primeiro cliente da empresa de consultoria de Luh em Araras, trabalho muito bem executado e que fez os negócios se desenvolverem e crescer rapidamente.

Ávida por conhecimentos, Luh também se formou em Engenharia Ambiental, fez diversos cursos na área de Coaching e investe incessantemente em agregar mais aprendizados e se aprofundar em melhorias para todos os seus projetos. Recentemente, inaugurou no Shopping Happy Day em Araras a loja ‘Pulo do Gato’, que comercializa peças e acessórios focados no bom gosto e qualidade, e que mais do que mais um empreendimento é também um ponto de encontro para se encontrar amigos e passar momentos agradáveis.

“A minha intenção com a loja é fazer com que as pessoas se sintam à vontade para comprar os seus presentes e voltem sempre que precisarem sem pensar duas vezes. Por isso, tenho em mente três coisas: dedicação, transparência e foco, essa é a base para que os negócios evoluam e tudo caminhe rumo ao sucesso”.

Uma luz em meio ao caos
Em 2016, Luh sofreu um acidente em uma cachoeira em Ubatuba, onde caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros de altura, momento em que ficou entre a vida e a morte, mas que felizmente conseguiu sobreviver. Após o acontecido, a empresária começou a ver a vida com outra perspectiva e investir mais em si e mais ainda em ajudar ao próximo. Por este motivo, dedicou-se intensamente na área de Coaching Comportamental, Psicologia Positiva e Inteligência Emocional, para entender melhor o sentido das coisas, agregando isso a ela e passando também aos outros.

Apesar dos empecilhos que aconteceram em sua trajetória, Luh jamais pensou em desistir, muito pelo contrário, encontrou motivação em meio às dificuldades e somando tudo que viveu e as experiências que adquiriu com esse os demais acontecimentos de toda a sua vida se tornou a profissional e mulher que é hoje, determinada, visionária e cheia de projetos promissores para o futuro.

“Foi um momento crítico em minha vida em que precisei para e pensar em tudo que acontecia a minha volta, no entanto a minha atitude foi de prosseguir com persistência, e hoje estou aqui realizada, feliz e determinada a ir muito além em todos os meus projetos, sempre com muito profissionalismo e força de vontade”.

Serviços
Avenida Dona Renata, 4785, Sala 310, Galeria Happ Day – Araras/SP
(19) 99626-1343
(19) 3544-5216

Para saber mais adquira a edição 155 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.