Revista Expressão 155 – Léa Oliveira: ética profissional como foco

Realizada profissionalmente, a psicóloga Léa Oliveira investe em novos conhecimentos para oferecer um atendimento cada vez melhor a seus pacientes

Motivada a sempre ajudar as pessoas, Léa Oliveira desde nova colaborava com os seus pais, Aparecida Gomes da Silva e Benedito Rodrigues da Silva, nas tarefas de casa e a cuidar dos outros 5 irmãos, o que lhe deu a oportunidade para adquirir responsabilidades ainda em sua adolescência, período que começou em seu primeiro emprego como babá. Depois disso, passou por diversos outros trabalhos em que pode agregar experiência a sua trajetória profissional.

Entendendo a importância dos estudos e em como isso poderia mudar a sua vida, Léa foi fazer um curso superior e acredita que mesmo de maneira implícita sempre quis ser psicóloga, formando-se no ano de 2008 na FHO | Fundação Hermínio Ometto no curso de Psicologia, realizou diversos estágios que lhe deram suporte e prática na área, até que abriu o seu próprio consultório depois de formada, onde atua na área clínica com abordagem em Terapia Comportamental Cognitiva, atendendo desde adolescentes (14 anos) até idosos de qualquer idade.

Realizada profissionalmente
A psicóloga se sente realizada e tem muito carinho pela profissão, tratando a todos os seus pacientes com muito respeito ao ter a ética e a honestidade como alguns dos princípios básicos necessários para exercer seu trabalho com excelência e vê o sucesso alcançado como consequência do esforço e trabalho árduo.

“Amar ao que se faz é um dos fatores mais importantes para se obter sucesso profissional, somando também muito conhecimento para uma atuação com eficácia, de outra forma, o paciente que vai em busca de ajuda poderá se frustrar, quando não se obtém uma abordagem terapêutica competente”.

Pós-graduada em Psicologia do Esporte, especialista em Recursos Humano e em Gestão de Pessoas, Léa constantemente está em busca de mais conhecimentos para que possa se aprofundar cada vez mais em seu segmento de atuação com o objetivo de se aperfeiçoar e nunca parar no tempo, uma vez que a área da psicologia exige que o profissional esteja sempre atualizado a tudo, seja empático e se dedique a entender o contexto atual da sociedade.

A grande referência de Léa é sua família, com quem viveu as suas mais lindas experiências e adquiriu inúmeros aprendizados. É casada com Luiz Roberto Oliveira, e tem dois filhos, Mariana Nayara Cunha e Maicon Henrique Cunha, suas grandes inspirações para o dia a dia. Conciliar a vida profissional e pessoal exige equilíbrio e disciplina por parte da psicóloga que é muito dedicada a manter uma vida saudável e plena em todas as áreas.

Léa tem convicção de que a participação das mulheres no mercado de trabalho vem crescendo, mas que ainda há muitos desafios a serem vencidos, por isso aconselha a todas que jamais desistam de lutar por seus objetivos e, assim, enfrentem com força e sabedoria os obstáculos que surgirem pelo caminho.

“Mulheres, tenham foco, objetivo, determinação, atitude, persistência, vão à luta, não se permitam desistir. Lembre-se sempre que você é capaz! Use toda sua força, sensibilidade e sabedoria e nada será impossível!”18

Serviços:
Rua Visconde do Rio Branco, 27, Centro – Araras/SP
(19) 99107-7358 – WhatsApp
[email protected]
Facebook: Léa Oliveira

Para saber mais adquira a edição 155 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.