Revista Expressão 155 – Impressão 3D: a tecnologia em mãos

A impressão 3D vem a cada dia conquistando mais o seu espaço, ciente deste avanço, Kleber Paduano é pioneiro na região em desenvolver este trabalho de maneira profissional

Sempre envolvido com o ramo da tecnologia, Kleber Paduano tem conhecimento, vivência e prática na área, visto que faz 15 anos que trabalha neste segmento como analista, programador, administrador de rede de computadores e especialista em firewall e roteadores cisco, além de possuir certificado Cisco, Microsoft Backoffice, DBA e Novell, e trabalhou também como instrutor de informática e de programação de diversas linguagens.

Autodidata e fascinado por sempre se aprofundar em novidades, abriu a sua própria consultoria em 2011, chamada ‘Padu & Associados – Informática’, e em julho de 2018 deu início ao trabalho voltado para a impressão 3D, dando os nomes de KWK3D e 3DARARAS, onde realiza os serviços de assessoria a prototipagem e modelagem (mecânica peças no geral e orgânica que são pessoas animais e plantas), oferecendo impressão 3D profissional.

Antes de abrir a sua própria empresa, Kleber já estudava este ramo há 4 anos, foi quando começou a pesquisar na região alguma empresa que prestasse este tipo de serviço com impressão 3D de maneira profissional e não encontrou, então, essa foi a motivação necessária para abrir a 3DARARAS, que é focada no segmento mais voltado para prototipação rápida e a KWK3D especializada em modelagem orgânica e criação e modelagem.

Kleber tem seu trabalho voltado para a indústria ao fornecer prototipação rápida e, também, para área de arte e decoração, trazendo ao mundo real peças exclusivas altamente personalizadas. “Nosso serviço é rápido e profissional com qualidade e precisão nas peças impressas de acordo com cada projeto.”

Dessa maneira, trabalha com a fabricação de materiais de apoio para apresentação de trabalhos universitários, protótipos funcionais para indústria e engenharia, maquetes, Action Figures, objetos para decoração para os mais variados ambientes, próteses, troféus e medalhas, cosplay e diversas outras possibilidades.

Cada projeto é único, autêntico e é feito com atenção aos mínimos detalhes, pois a principal missão de Kleber e sua equipe é entregar um serviço personalizado e de excelência em todos os aspectos que o envolva desde o início até o final. Dessa forma, entendem o objetivo da peça do cliente e seu uso para a partir disso poder recomendar que tipo de material seria mais o mais ideal para utilização. Decidido isso, começa a parte de estudo da complexidade e precisão necessária e a resolução, e baseados nestas informações efetuam o cálculo de tempo necessário para produção.

Kleber e sua empresa fazem parte do ‘Colabhora’, uma rede de compartilhamento de negócios onde tem a oportunidade de divulgar o seu trabalho por meio de exposições a um nicho específico de pessoas interessadas em conhecer os seus serviços. Além disso, também faz parte do Rotary Club de Araras Alvorada.

Para o futuro, tem um projeto muito especial que pretende desenvolver: “Um de meus anseios é poder ajudar pessoas de baixa renda com próteses, pois tenho como meta pessoal a doação de uma por ano. As próteses têm que ser altamente personalizadas e elaboradas com apoio de médicos ortopedistas e técnicos funcionais. Um trabalho bacana que desenvolvi recentemente foi a doação da reprodução do cedro da Nossa Senhora Auxiliadora da Capela do INSA”.

Serviços:
(19) 99591-5022 (WhatsApp)
www3dararas.com.br
Skype: [email protected]
Orçamentos: [email protected]
Facebook: @3dararas
Espaço na loja colaborativa COLABHORA: Rua Narcizo Franzini, 103, Centro, Araras/SP

Para saber mais adquira a edição 155 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.