Revista Expressão 155 – Eliana dos Santos: prazer em ajudar ao próximo

O amor pelo trabalho, a dedicação à família e o profundo desejo de ajudar ao próximo são as grandes motivações de Eliana dos Santos

Eliana Rouse Oliveira dos Santos desde os seus 12 anos tem contato com a costura devido ao incentivo vindo de sua avó, Júlia, que já reconhecia o talento da neta que desde jovem já apresentava aptidão para este trabalho que requer delicadeza, dedicação e criatividade. A costureira também adquiriu inúmeros aprendizados com sua mãe, Maria Lídia, com quem trabalhou durante a adolescência.

Desde então, Eliana manteve contato com a área da costura, principalmente pelo fato de ter se mudado para Capivari, cidade que é forte no ramo de confecções, foi quando adquiriu ampla experiência no ramo ao trabalhar em empresas como a Di Fiori Indústria e Comércio Ltda. Além disso, também se especializou ao fazer cursos de corte e costura e, também, de alfaiataria.

Com o sonho se ter o seu próprio negócio, mudou-se para Araras, onde abriu o Li Ateliê, empreendimento em que trabalha com os públicos feminino, masculino e infantil, com o objetivo de oferecer um trabalho perfeito em seus mínimos detalhes. “Costumo dizer que costuro para gerações, pois as pessoas vêm até o meu ateliê, depois trazem suas filhas e netas para fazer ou concertar uma peça, e isso se deve ao compromisso que tenho de fazer o meu trabalho com muita responsabilidade. Por isso, crio um vínculo muito especial com cada um dos meus clientes, porque mais do que um serviço de costura o meu trabalho é receber a cada um de maneira personalizada”.

Novo momento, novos projetos
Situado na Rua Oswaldo Russo, nº 115, no Jardim Cândida, o Li Ateliê recebe pessoas de Araras e região, que em busca de um serviço de qualidade procuram Eliana que com mais de 30 anos de experiência na área é reconhecida por seus trabalhos impecáveis com roupas de festas, aluguel, alfaiataria, uniformes em geral e, também, como modelista e estilista.

Eliana sempre teve consigo o desejo de ajudar o próximo, por isso é envolvida com diversas ações sociais, além de fazer parte do Conselho Municipal Afro de Araras. Atualmente, está com um projeto em desenvolvimento chamado ‘Alinhando Vidas e Costurando Sonhos’, que tem como objetivo levar conhecimento às pessoas ao conceder cursos de corte, costura, maquiagem, manicure, artesanato, entre outros que serão de colaboração para gerar aperfeiçoamento às pessoas carentes que terão a oportunidade de se profissionalizar.

“A minha grande missão é conseguir ajudar ao próximo de maneira a dar melhores oportunidades, e nada melhor que do que ensinando, afinal é muito importante que todos tenham acesso às informações e adquiram conhecimentos para que possamos juntos construir uma sociedade melhor com cada um fazendo a sua parte”.

Para um futuro próximo, Eliana quer se envolver mais profundamente na área política para que consiga ampliar sua área de interferência e consiga ajudar ainda mais pessoas. Em todos os seus projetos, conta com o suporte do esposo Jean Pierre, seu grande companheiro e incentivador, e de seus 5 filhos, Felipe, Fernando, Fábio, Helloa Maria e Flávio Francisco.

“Minha família é a herança mais valiosa que Deus me deu, por isso sou muito grata por tê-los ao meu lado apoiando e dando suporte em cada um dos meus projetos, o que faz com que eu me sinta plenamente realizada e feliz. Por isso, aproveito para deixar um recado para que as pessoas acreditem no amor, pois ele é a base que move o mundo e sem ele não somos ninguém.”

Li Ateliê
Rua Oswaldo Russo, 115, Jd. Cândida – Araras/SP
(19) 99806-4366
[email protected]

Para saber mais adquira a edição 155 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.