Revista Expressão 155 – Edjane Cabral de França Bezerra: autoconhecimento que transforma

Com uma trajetória de luta e superação, Edjane Cabral é um exemplo de mulher que luta e conquista apesar das adversidades do dia a dia

Nascida em Recife, no Estado de Pernambuco, Edjane Cabral de França Bezerra vem de uma família grande e desde bem jovem precisou cuidar de seus irmãos mais novos para sua mãe ir trabalhar. No entanto, de todas as adversidades que passou no período da infância e adolescência, ela extrai e guarda para si apenas as coisas boas e que contribuíram para seu amadurecimento. Formou-se em Secretariado no Colégio Campos Salles, em São Paulo, curso que lhe concedeu ensinamentos extremamente úteis para a sua carreira futura.

Aos 14 anos, Edjane já trabalhava e estudava, e aos 18 ficou grávida de seu primeiro filho, Anderson de França Bezerra, que hoje está com 32 anos. Depois disso, casou-se com Paulo Cesar Bezerra, com quem ficou casada por 21 anos, e teve mais um filho, Victor de França Bezerra, que atualmente tem 25 anos. Além deles, tem também o Leandro Cabral de França, sobrinho de Edjane, que aos 07 anos foi morar com a família e que atualmente tem também 25 anos e que é como um filho para ela. Neste período, contou com o apoio de sua mãe, Lea Lúcio Cabral de França, sua principal e maior referência, que a deu suporte neste momento em que obtinha uma nova perspectiva para seguir com a vida após a chegada dos filhos.

Trabalhando desde muito jovem, prestou serviços em empresas de diversos ramos e em variadas áreas e todas foram de grande utilidade para Edjane, que foi adquirindo conhecimentos que serviram como base para sua aprendizagem de mercado. Já em 1998, teve início a ‘Ilumi Materiais Elétricos’, um sonho de seu então marido, que juntos deram início aos negócios em sua própria residência. “Foi um desafio, pois sempre trabalhei do outro lado e agora estaria na liderança e responsável por fazer a coisa acontecer, como não tinha medo de desafios fui em frente e garanto que matei um leão por vez. Não tinha dificuldade de comunicação e foi quando comecei a colocar em prática o que eu aprendi no Curso de Secretariado e isso me ajudou muito”.

Com a mudança da Ilumi para a cidade de Leme no ano de 2003, a empresa passou a ter 22.000m² de área construída e 1100 itens fabricados, além de 328 funcionários. Com isso, Edjane passou por muitas áreas da Ilumi, entre elas produção, financeiro e controladoria, nas quais aprendeu a viver cada momento da melhor forma possível. Dedicada e muito dinâmica, conseguiu conciliar os seus papeis como profissional, esposa e mãe, tarefas que exigiam 100% de seu dia, o que não a impediu de dar início à graduação de Administração, na Faculdade Anhanguera de Leme/SP, focada na área financeira buscando ampliar seus conhecimentos para poder aplicar nos negócios que agora lidava na prática.

Encontrando oportunidades em meio às adversidades
No ano de 2013, Edjane se divorciou, passando por um momento complicado em sua vida, todavia foi quando encontrou uma oportunidade para seguir em frente por intermédio de seu autoconhecimento. E neste processo de transformação e descobertas, encontrou os cursos de Feng Shui que voltou a dar cor a sua vida, depois deu início também ao curso de Consultoria de Imagem na FAAP, de lá para cá não parou mais de estudar e investir neste segmento. Fez também outros cursos como Etiqueta Social pelo Senac Campinas/SP, o Profissional & Self Coaching pelo IBC Instituto Brasileiro de Coaching, Business & Executive Coaching BEC do IBC Instituto Brasileiro de Coaching, Master Coach pelo IBC Instituto Brasileiro de Coaching, PNL Practitioner To Advance pela Academy Mind e Hipnose Clínica pelo Instituto Lucas Naves.

De início, os novos aprendizados eram apenas para Edjane se sentir bem consigo mesma, contudo ao passar dos dias seus amigos começaram a procura-la e isso foi tomando grandes proporções e ela foi ajudando cada vez mais pessoas. “Minha missão é levar meu conhecimento e experiência para outras mulheres e pessoas que já passaram pelo mesmo que vivi e acham que não tem saída. Por isso digo que tudo tem saída, mas depende de nossa decisão (decidir e ação)”.

Recentemente, Edjane está na fase final do TCC da pós-graduação em Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Coach, e vê está formação como essencial em seu processo de aprendizagem. “Para lidar com gente você precisa gostar de gente, ter paciência e saber que somos uma caixinha de surpresas e que podemos ter muitas camadas adquiridas no decorrer da vida e se faz necessário deixar que cada camada seja descascada e floresça o que há de melhor em nós”. Para o futuro, tem como objetivo pessoal criar um Instituto voltado para o Empoderamento da Mulher e, profissionalmente, tem o propósito de prestar consultoria para empresas.

Edjane acredita que para alcançar os sonhos é preciso primeiramente se conhecer, ter compaixão de si mesmo, não ser tão rígido e exigente, mas sim se amar mais e gostar da própria companhia, aproveita então para deixar um recado a todas as leitoras da Revista Expressão: “Mulheres, ilumine-se e seja  grata por tudo na vida, uma vez que você se sentir grata estará na energia que cria milagres! A gratidão pode mudar qualquer coisa!”.

Contato:
[email protected]

Para saber mais adquira a edição 155 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.