Revista Expressão 155 – Dra. Elisabete Franco Ridolfo: exemplo de determinação

Dra. Elisabete Franco Ridolfo é referência como advogada e ainda encontra tempo para cuidar da família e de sua empresa Ambiente Brasil Produtos Artesanais

Casada há 18 anos com o conceituado médico neurologista Dr. Jose Luís Zocchio Ridolfo, mãe de Ana Luísa Zocchio Ridolfo, bem como de Camila Cremasco Correa e Carlos Cesar Cremasco, filhos de seu primeiro casamento, e avó de Lucas, Valentina e Cesar.

Natural da cidade de Leme, veio para a cidade de Araras e trabalhou na área da Saúde por mais de 20 anos, sendo a maior parte do tempo como Técnica de Tomografia Computadorizada e Raio X na Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Apaixonada pela área jurídica, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR, em 2014, e a partir daí não parou mais. Especializou-se em Conciliação e Mediação pela Escola Paulista de Magistratura, em Docência do Ensino Superior, e posteriormente em Direito Empresarial e Cível. Participou de diversos cursos, como Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito de Família.

Por ter atuado longo tempo na área da saúde e conhecer de perto as dificuldades nos corredores do ambiente hospitalar, os colegas e profissionais da saúde sempre pediam orientações jurídicas referentes àquela área. Por este motivo, resolveu conhecer mais profundamente o assunto e decidiu cursar Pós-Graduação em Direito Médico, Hospitalar e da Saúde, área esta que está desbravando com grande maestria.

O escritório tem como foco consultoria e prevenção, contratos, palestras, participação em workshops, elaboração de todas as documentações necessárias para procedimentos dos profissionais, abertura e encerramento de clínicas e consultórios, bem como possui um departamento de cobrança, entre outros serviços que o escritório oferece.

Todos os profissionais da área da saúde, sejam médicos, esteticistas, veterinários, odontologistas e demais profissões precisam se conscientizar da importância de estar com as documentações específicas atualizadas e necessárias para os procedimentos que realizam, para que possam exercer suas funções com a máxima segurança junto aos seus clientes/pacientes e terem também maior segurança jurídica.

Para Elisabete, a importância da Conciliação e Mediação das partes em conflitos é fundamental antes de se iniciar um processo judicial, evitando desta forma o grande desgaste físico e emocional de todos os envolvidos.

Ainda encontra tempo para seu hobby: produção de aromatizadores para ambientes e sabonetes, que fornece mensalmente para algumas lojas.

A família para ela é a base fundamental, pois foi sempre onde encontrou o apoio essencial para lutar pelos seus objetivos, conquistar seus sonhos e se tornar uma profissional realizada.

Serviços:
Rua Júlio de Mesquita, 33 – Centro – Araras/SP
Telefone (19) 99216-8829
E-mail: [email protected]

Para saber mais adquira a edição 155 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.