Revista Expressão 155 – Célia Regina Ribeiro da Silva: persistência que gera resultados

Com uma vida difícil, a Doutora Célia Regina precisou se dedicar muito para alcançar seus objetivos e se tornar uma das mais respeitadas advogadas de Araras

Célia Regina Ribeiro da Silva nasceu em Araras, onde viveu sua infância ao lado dos 4 irmãos, Maria Olga (in memorian), Vandi, Geraldo e Sônia, filhos de Cecilia Locatelli da Silva e Adão Ribeiro da Silva. A advogada também possui irmãos apenas por parte de pai, que são o Adilson, Alessandro e Ada. Célia cresceu buscando sempre ajudar em casa e, na procura por evoluir, ingressou no curso de Nutrição na ETEC “Prefeito Alberto Feres”, formando-se como auxiliar. Trabalhou na Civemasa por 8 anos na área de contabilidade e começou no curso de Direito da Fadespi – Faculdade de Direito de Pinhal, onde se graduou com apenas 23 anos, foi então prestar o exame da ordem, adquirindo seu título de advogada oficialmente pela OAB e exerceu cargo de estagiária durante um período até abrir seu próprio escritório.

Quem vê hoje a sempre animada e dinâmica Doutora Célia não imagina o quanto foi difícil para ela alcançar as suas conquistas, visto que quando passou no vestibular de Direito não tinha dinheiro nem mesmo para pagar a matrícula. No entanto, seu cunhado, Duiles de Campos, emprestou a quantia necessária e ela pode dar sequência ao seu sonho. Além disso, contou também com o auxílio de seu amigo Ronaldo Bueno, que lhe presenteou com os Códigos Processuais que na época ela não conseguiria comprar.

“Eu precisei sempre ter muita persistência, em casa a minha mãe trabalhava para cuidar dos filhos e não tinha como bancar a minha faculdade. Dessa forma, eu trabalhava para ajudar em casa, estudar e me manter, e nessa época toda a equipe da Civemasa me ajudou muito e de diversas maneiras, atitudes que jamais vou me esquecer e serei eternamente grata a eles e a todos que de alguma forma me impulsionaram a seguir em frente”.

Em seu escritório, realiza os atendimentos em todas as áreas jurídicas, exceto a trabalhista, tendo como uma de suas preferências voltadas para a parte de direito da família. Doutora Célia fez parte da Gestão da OAB Araras como secretária geral, além de ser Presidente da Comissão OAB/Natal da Criança Carente de Araras (1999 a 2001), fez também parte da Comissão do Programa de Renda Mínima – Bolsa Escola da Prefeitura Municipal de Araras e foi membro do Conselho de Direitos da Mulher. Quando realizou seu trabalho na gestão da OAB ficou no cargo por 6 anos, quando o presidente da instituição era o Dr. Fábio Fachini, uma das grandes referências de Célia em sua carreira, com quem adquiriu ampla experiência.

Atualmente, a advogada também exerce o cargo de Diretora da Coordenadoria de Execuções Fiscais da Prefeitura Municipal de Araras, conciliando com o seu trabalho no escritório e a sua vida pessoal, tarefas que exigem dedicação e foco por parte de Célia que ama cada uma das atividades que realiza.

Com mais de 27 anos de carreira jurídica, a advogada sempre teve o seu escritório localizado no Edifício Elyseo Fernandes, conhecido pelos ararenses como “Prédinho”, visto que é o primeiro prédio instituído na cidade. Foi onde construiu toda a sua trajetória no Direito e exerce até hoje com muita ética, profissionalismo e respeito a sua função como advogada. “Recebo meus clientes e tenho como meta que eles se sintam à vontade, muitos deles se tornam meus amigos com o tempo. Procuro dar sempre o meu melhor em cada um dos casos, buscando sempre as melhores soluções”.

Doutora Célia acredita que já nasceu advogada, pois tem prazer em ajudar as pessoas e falar com elas de maneira clara e objetiva para que entendam cada parte do processo e tenham confiança e tranquilidade em sua pessoa como profissional.

A representatividade de sua família
E essa atitude de ajudar outras pessoas e se dedicar ao máximo por aqueles que estão a sua volta também se estende para sua família, uma vez que em um momento delicado de sua vida, Célia sofreu com a perda da irmã Maria Olga, que faleceu bem jovem e deixou três filhas, Talita, Daniele e Thatiane, com 11, 12 e 14 anos, respectivamente na época do acontecido. Foi então que adotou suas sobrinhas como suas filhas e até hoje a conexão com elas é forte e o vínculo é realmente de imenso carinho.

Possui três sobrinhos-netos, Victor Yago, Livia e Pietro, para com quem tem uma ligação especial de amor e cuidado e mais dois sobrinhos, Lucas e Ana Laura, que são também seu grande orgulho, além de possuir um grande afeto e admiração por suas duas cunhadas, Osmary e Maria Odete. Enfim, com toda essa descrição sobre a família de Célia, observa-se que ela tem realmente consigo a missão de ajudar as pessoas que estão ao seu redor, de maneira a trazê-las para perto quando mais necessitam.

Profissional exemplar
Doutora Célia acredita que a humildade é o primeiro passo para tudo e tem em sua mãe, Dona Cecília, o exemplo de uma mulher batalhadora e que lutou muito para que os filhos alcançassem seus objetivos. Por este motivo, a advogada tem em sua base a motivação de jamais desistir, o que faz dela hoje uma das mais conceituadas e respeitadas advogadas da cidade de Araras.

“Todos são capazes de aprender e com humildade, força de vontade e determinação é sempre possível alcançar grandes objetivos”.

Serviços:
Rua Barão de Arary, 885, 4º andar, salas 41/42, Centro – Araras/SP
(19) 3544-6488
(19) 99953-2025
[email protected]

Para saber mais adquira a edição 155 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.