Reunião retoma tratativas para regularização dos Acampamentos Esperança e Renascer

Representantes do governo municipal participaram na última sexta-feira (22) de uma reunião virtual para retomada das tratativas envolvendo a regularização fundiária em área de Patrimônio da União em Araras. A área em questão é onde estão localizados os Acampamentos Esperança e Renascer, área está onde em 2019 foi formalizado uma cessão provisória ao município visando a regularização do local. Desde então o processo com relação ao local estava paralisado.

De acordo com o secretário municipal da Habitação, Rafael Zaniboni, “o objetivo da reunião foi para buscar soluções para o caso e as famílias assentadas no local. Foi importante retomar o assunto e uma nova reunião já está agendada para acontecer no mês de fevereiro.”

Além do secretário de Habitação, o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto, também participou da reunião representando o município. Participaram ainda reunião Eric Nitsch Mazzo (Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo), Ingrid Mota (Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo), Mônica Souza (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União), Wellington Diniz Monteiro (Assessor Parlamentar do Deputado federal Paulo Teixeira/PT), Neusa Paviato (Coordenadora do MST-Movimento dos Sem Terra), Telma Santos (representante do Acampamento Renascer).

 

F0nte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.