Reservistas terão que atualizar dados cadastrais da Reserva Militar

Quem serviu ao Exército Brasileiro nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas neste mês. A iniciativa faz parte do Exar (Exercício de Apresentação da Reserva). Realizado anualmente, o Exar objetiva avaliar a eficiência do sistema de convocação e mobilização dos integrantes da reserva.

A atualização dos dados cadastrais pode ser feita presencialmente ou pela internet. Na primeira opção, o reservista deve comparecer à última organização militar em que serviu, no período de 9 a 16 de dezembro. Caso perca esse prazo, ele poderá fazer o Exar posteriormente em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar, mas terá que pagar multa federal pelo atraso.

Já a opção do Exar pela internet tem de ser feita a partir do site específico mantido pelas Forças Armadas. Nesse caso, o período de realização do exercício é até 31 de janeiro. O endereço é www.exarnet.eb.mil.br.

Para mais esclarecimentos, basta comparecer à Junta de Serviço Militar de Araras, localizada na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere. Ou ligar no 3551-0751.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.