Razões para se fazer um intercâmbio para a Argentina

Escolher o país para se fazer um intercâmbio por muitas vezes não é uma tarefa fácil, pois são vários requisitos a serem analisados e cada país possui as suas particularidades que podem se encaixar ou não ao perfil de quem estará viajando. Dentre as opções de locais da América Latina está a Argentina, um país que fala a língua espanhola e é o destino escolhido de muitos brasileiros que fazem intercâmbio.

Confira alguns dos motivos que podem te incentivar a escolher a Argentina:

Custo de vida
O custo de vida na Argentina se comparado ao das grandes metrópoles do Brasil, sai em vantagem, isso sem falar na gratuidade da maioria dos cursos superiores, o que chama mais a atenção quando comparado aos países da Europa.

O idioma espanhol
Apesar das particularidades do idioma falado na nação, ele é também o espanhol falado nos demais países, por isso ter um contato intensivo com a língua e aprender a falar fluentemente é também uma grande vantagem.

Clima
As estações do ano na Argentina são muito bem definidas, com um inverno bem frio e temperaturas muito baixas e um verão quente com as temperaturas elevadas, fazendo com que o clima seja agradável.

Gastronomia
Tendo Buenos Aires como também a capital gastronômica do país, possui pratos típicos e deliciosos como churrascos, alfajores chorizos e muito mais.

Cultura
Fazer um intercâmbio sempre possibilita ao estudante ter contato com um conteúdo histórico e cultura diferente do seu o que já é edificante, e a Argentina possui uma história rica contada muitas vezes por intermédio de sua arquitetura e ambientes locais.

Estas são apenas algumas das razões que podem te ajudar a considerar a Argentina um país de destino quando for realizar um intercâmbio.

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.