Razões para se beber mais água durante o dia

A água é um importante componente do nosso organismo, pois nos mantém hidratados e colabora para o bom funcionamento do corpo, por isso é comum ouvirmos que é recomendado que se ingira pelo menos dois litros de água por dia, contudo essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa, afinal cada caso é um caso. Todavia, de maneira geral é de extrema relevância que bebamos água com frequência ao decorrer do nosso dia, e isso se deve ao fato de que ela é essencial para a manutenção do controle da temperatura corporal e faz parte de todas as reações químicas do organismo, tornando-se vital para o bom andamento do metabolismo, além de muitas outras funções essenciais para o nosso bem-estar.

É a água a responsável por transportar oxigênio, hormônios, nutrientes e demais componentes das células, e seu fator de hidratação funciona para desintoxicar o organismo ao eliminar as toxinas. A pele também é beneficiada pela água, visto que a falta dela pode causar a desidratação o que faz com que a pele fique flácida, sem falar nos olhos que quando sentem a falta de água no organismo podem ficar ressecados, fator que pode acarretar problemas como infecções e inflamações.

Com isso, se você sente dificuldade em ingerir a quantidade recomendada de água durante o dia, procure estratégias para lhe ajudar, comece ao adotar uma garrafinha de água e deixe sempre perto de você por onde for e beba durante alguns intervalos. Lembre constantemente dos benefícios que beber água pode trazer, isso vai te motivar a estar mais atento a isso o que colaborará para a preservação da sua saúde e qualidade de vida.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.