Quais ações você toma para realizar os seus sonhos?

Nossos sonhos! Quão importante cuidarmos deles e nos comprometermos com nós mesmos em dar ao menos um passo a cada dia que nós aproxime dos nossos objetivos.

Sonho – um sonho pode ser um desejo, uma vontade, uma ideia ou até um ideal. Acontece que ele permanece sendo apenas um sonho, ou seja, não se torna realidade, se ficar apenas no campo da imaginação, no “seria tão bom que acontecesse”. É preciso que esse sonho comece a se transformar em objetivo. E o primeiro passo é colocar uma data para que ele possa acontecer.

Meta – no momento em que você começa a escolher uma data e passa a desenvolver uma visão clara acerca do seu sonho, você começa a ter uma meta. Então, uma data para alcançar a meta e a especificação do que se pretende alcançar são elementos essenciais para o sonho começar a sair da mente e ir para a realidade. As metas norteiam suas ações, fazem com que você saiba para onde está indo e quando pretende chegar.

Plano – apenas colocar uma data e ter clareza do que realmente se deseja ainda não é suficiente para que seus objetivos sejam alcançados e seus sonhos se transformem em realidade. É necessário ter um plano detalhado, com o passo a passo, incluindo tudo o que for necessário para que sua meta seja alcançada e seu sonho, assim, realizado.

PRONTO! Agora é traçar a meta, desenvolver um plano e logo seu sonho também ganhará formato para em breve torna-se realidade.

Tem algo que faço que acredito que ajuda muito as coisas acontecerem: eu tiro nem que seja 10 minutos por dia para me imaginar vivendo o sonho, eu me coloco na posição que quero estar, vivo os momentos como se já tivesse realizado, faço isso normalmente com músicas que elevam energia, vou deixar duas aqui que gosto muito:

Depois desses 10 minutos saio com força total para mais um dia de trabalho que me aproximará daquela realidade que tanto sonho.

E você? Também faz isso?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.