Projeto Luz da Vida e Projeto Farol: acolhimento às pessoas em situação de rua e assistência aos dependentes químicos, saiba como ajudar

O Projeto Luz da Vida, promovido pela Associação Luz da Vida em parceria com a Secretaria de Ação e Inclusão Social de Araras, começa a acolher nesta semana pessoas em situação de rua para que tenham acesso, durante os próximos quatro meses, a refeições diárias, banho, atividades monitoradas e todos os cuidados necessários para a saúde e o bem-estar, durante as 24 horas do dia.

Outro projeto mantido em Araras de forma independente do poder público, que em breve contará com um credenciamento da Secretaria da Saúde é o Projeto Farol, da Comunidade Terapêutica Farol com funcionamento já há alguns meses no bairro Morro Grande. Neste projeto são acolhidos dependentes químicos de tabaco, álcool e drogas de forma particular e também gratuita.

As equipes do Projeto Luz da Vida e do Projeto Farol contam com psicólogos, cuidadores sociais, educadores físicos e assistentes sociais, profissionais capacitados para dar todo o suporte necessário a essas pessoas para que possam recuperar-se com qualidade de vida.

A Coordenadora do Projeto Luz da Vida e psicóloga no Projeto Farol, Sara Alves Dias, lembra que todos os tipos de doações são bem-vindas, como eletrodomésticos, móveis, jogos de tabuleiro, alimentos, agasalhos, roupas de cama e banho e produtos de higiene e limpeza.

Vale destacar que os projetos têm vagas sociais limitadas e trabalham com internação voluntária.

As doações podem ser entregues na Comunidade Terapêutica Farol, localizado à Rua 4, nº 447, Km 30 no bairro Morro Grande, ou na Associação Luz da Vida, à Rua José Ometto, nº 2000 no Jardim 8 de Abril.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (19) 97125-6504.

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.