Projeto: Embaixadora Alara – Associação Laço Rosa de Araras

Embaixadoras da ALARA: Conheça a terapeuta integrada Merylin Michele Bento
Projeto da Associação Laço Rosa de Araras reúne empresárias ararenses em prol da luta contra o câncer de mama e ginecológico.

Uma das Embaixadoras da ALARA (Associação Laço Rosa de Araras) do mês de agosto é a terapeuta integrada Merylin Michele Bento, da Joie de Vivre. Atualmente, Merylin está engajada em um projeto pessoal de desenvolvimento humano para o público feminino. “Trabalho com empoderamento feminino através de palestras e workshops para levar às mulheres possibilidades de se desenvolverem frente a sua vida e trabalho”, explica. “Procuro levar atendimento humanizado para prevenção da saúde, qualidade de vida e bem estar”.

Merylin é natural de Araras, formada em Gestão de Saúde e graduanda em Psicologia. Entre os serviços oferecidos em seu espaço estão a massoterapia, mindfulness, Reiki e mentoria para mulheres e desenvolvimento humano. “Minha missão é tornar possível – de maneira humanizada – uma melhor qualidade de vida, saúde e bem estar ao ser humano, partindo da busca pelo autoconhecimento, que possibilita libertar de amarras que impedem o desenvolvimento da sua melhor versão”, afirma.

A terapeuta gosta de trabalhar com o público feminino e faz parte de uma rede voluntária de violência contra a mulher, que busca melhorias nas políticas públicas do município. “Futuramente tenho interesse na área de psico-oncologia da qual eu gosto muito”, conta. “Por isso poder participar desse projeto pra mim é uma honra!”.

Conheça mais sobre o trabalho da Merylin em suas redes sociais: Facebook e Instagram.

Acompanhe o trabalho da ALARA, entidade sem fins lucrativos que atua no município de Araras desde 2017, oferecendo acolhimento e atendimento a mulheres portadoras de câncer de mama e ginecológico. A Associação está no Facebook e Instagram.

Alessandra Melão é uma das Embaixadoras da ALARA do mês de agosto. A terapeuta natural faz parte do projeto da Associação Laço Rosa de Araras que reúne empresárias ararenses em prol da luta contra o câncer de mama e ginecológico.

À frente do Instituto Alessandra Melão, a terapeuta é natural de Brasília e mudou-se para Araras na adolescência. Aos 20 anos, Alessandra foi para a Suíça, onde se casou. Em contato com outra cultura, ela se interessou pela medicina complementar. “Eu pude compreender o quanto é importante cuidar da saúde para não ter que cuidar da doença”, afirma. “Foi observando meus ex-sogros e a minha grande inspiradora, a avó do meu ex-marido, com 94 anos, que mesmo tendo passado por duas guerras mundiais, ela morava sozinha, não tinha faxineira, e tinha total autonomia”.

Alessandra passou a prestar atenção em como os idosos suíços eram autônomos e muito ativos. “Eles andam de bicicleta, sobem e descem escadas, tem uma qualidade de vida muito grande, mas não é porque é um país de primeiro mundo, é a cultura e hábitos saudáveis que são cultivados desde cedo”, explica.

Ela então foi se especializar e estudar a medicina complementar, trabalhando com diversas terapias. “No Brasil a terapia medicinal fica na caixinha da drenagem linfática, que o pessoal acha que é só estética. Mas eu trabalho com a drenagem linfática medicinal, a reflexologia medicinal e o tratamento da coluna vertebral, que é meu carro forte”, conta. A técnica do alinhamento da coluna vertebral é a Trisana, que só pode ser aprendida em determinada escola suíça. “Sou pioneira e exclusiva da técnica no Brasil”, afirma.

Conheça mais sobre o trabalho da Alessandra em suas redes sociais: Facebook e Instagram.

Acompanhe o trabalho da ALARA, entidade sem fins lucrativos que atua no município de Araras desde 2017, oferecendo acolhimento e atendimento a mulheres portadoras de câncer de mama e ginecológico. A Associação está no Facebook e Instagram.

**

Psicólogas do Centro de Terapias são Embaixadoras da ALARA neste mês
Aline Olivio, Bárbara Cerri e Maria Carolina Bignami atuam em Araras e vão contribuir com o projeto da Associação Laço Rosa de Araras.

O Centro de Terapias é um espaço localizado na cidade de Araras e conta com três psicólogas: Aline Olivio, Bárbara Cerri e Maria Carolina Bignami. As três profissionais são formadas pela Fundação Hermínio Ometto – Uniararas.

Aline atua como psicóloga clínica e como psicóloga do esporte, tendo Aprimoramento em Psicologia do Esporte pela CEPPE (Consultoria, Estudo e Pesquisa Psicologia do Esporte) e a Especialização também nessa área pela SEDES. “Essa abordagem tem quatro frentes: rendimento, com o objetivo de melhorar a performance e rendimento do atleta; escolar e recreativo, com foco no desenvolvimento do indivíduo utilizando o esporte como principal ferramenta; e a frente de reabilitação, para casos de recuperação de indivíduos que sofreram acidente e tiveram alguma sequela”, explica. “Através do esporte, cria-se uma motivação e um meio de recuperação física e psicológica”.

Bárbara Cerri iniciou na área de Psicologia Clínica em 2019 e faz especialização em Terapia Cognitivo Comportamental, conhecida como TCC. A abordagem é conhecida e reconhecida por ter resposta rápida a transtornos como depressão, ansiedade e transtorno do pânico. A psicóloga tem grande experiência na área de recursos humanos e já trabalhou em empresas multinacionais com processos de recrutamento e seleção.

No mesmo espaço atende Maria Carolina Bignami. Paralelo ao consultório, a profissional atuou por 12 anos no trabalho social com acolhimento institucional no Centro Social e Educacional Romana Ometto – Projeto Abrigo, em Araras/SP. Possui grande experiência no atendimento a crianças e adolescentes e é especialista em logoeducação, uma ciência que estuda o sentido da existência humana, auxiliando o indivíduo no despertar da consciência, entendendo o que o indivíduo é hoje e o que pode vir a ser. “Acredita-se que todo indivíduo tem uma missão e a busca pelo sentido da vida; e quando isso não acontece, gera um vazio que pode levar ao adoecimento”, afirma.

Conheça o trabalho das psicólogas do Centro de Terapias:
Aline Beatriz Olivio
Facebook e Instagram

Bárbara Cerri
Facebook e Instagram

Maria Carolina Bignami
Facebook e Instagram

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.