Projeto de Lei em Araras, amplia pauta da proteção a mulher

Diversas organizações no mundo, como por exemplo as Nações Unidas (ONU) e também outras instituições que atuam em proteção a mulher, realizam a campanha do Laço Branco, esta ação marca presença em mais de 55 países.

Diante disso, a vereadora Missionária Maria – Maria do Socorro Paiva de Souza (DEM), apresentou um projeto de lei que prevê uma agenda sobre o assunto no calendário oficial do município de Araras.

Portanto ficou instituído no dia 6 de dezembro no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araras-SP o Dia do “Laço Branco – Dia Municipal de Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres”.

“Seu principal período de atividade concentra-se entre o dia 25 de novembro e 10 de dezembro, período que compreende um movimento ativista pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Entre 2008, a Campanha do Laço Branco foi engajada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Organização das Nações Unidas, colaborando com a Campanha Homens unidos pelo fim da Violência, voltada em atingir formadores de opinião. Entre 2010 e 2012, foi estabelecida uma rica parceria com a ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social), ampliando nossas ações para outras cidades, tais como Belém, Fortaleza, Petrolina e interior de Minas Gerais. Atualmente já foram registradas ações da Campanha em pelo menos 100 cidades brasileiras. ”; argumentou a vereadora Missionária Maria.

O projeto foi aprovado pela maioria dos parlamentares.

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.