Procuradoria da Mulher realiza palestra do Outubro Rosa na Câmara Municipal

O evento Outubro Rosa da Procuradoria Especial da Mulher de Araras aconteceu na Câmara Municipal no Plenário “Bruno Moysés Batistela” na noite de quinta-feira, 7 de outubro, com o objetivo de falar sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero.
Estiveram presentes os membros da procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Araras, representados pelas vereadoras Dra. Deise Olimpio (DEM), procuradora especial da mulher; Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla (PSD), primeira procuradora adjunta; Maria do Socorro Paiva de Souza (DEM), segunda procuradora adjunta e com ausência justificada do vereador Márcio Ferreira Tonissi (REDE), terceiro procurador adjunto.
Além dos representantes da Procuradoria Especial da Mulher, o evento contou com a participação dos palestrantes da noite Dr. Agnaldo Piscopo, secretário municipal de saúde e a médica ginecologista e obstetra, Dra. Rita de Cássia Camargo Preto Piscopo. Também estiveram presentes a vereadora Ana Júlia Casagrande, a primeira dama e presidente do FUSS, Gabi Zorzo Eliseu, a presidente da ALARA, Rosa Scanavini, alunos e professores do curso técnico de enfermagem da ETEC “Pref. Alberto Feres” e demais convidados que abrilhantaram a noite.
No encontro foi explanado as formas de exames de prevenção, a importância do auto exame e do diagnóstico precoce, como também como é realizado o diagnóstico e acolhimento destas pacientes com câncer de mama no nosso município.
Ao final do evento as procuradoras entregaram Moção de Congratulações aos palestrantes pela participação no evento “Outubro Rosa 2021”.
Faz parte também da programação de eventos da Procuradoria Especial da Mulher no mês de outubro a “Campanha Lenço Solidário” que tem como objetivo incentivar a doação de lenços de cabeça. A arrecadação se estende até o dia 29 de outubro e será destinada à Unidade da Quimioterapia da Santa Casa de Araras.
A campanha, que integra a programação do Outubro Rosa, pretende tornar mais colorida e alegre a vida das mulheres que estão em tratamento contra o câncer.
A comunidade ararense está convidada a participar desta campanha e as doações podem ser realizadas na Câmara Municipal de Araras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-3300 com a Procuradoria Especial da Mulher.
Procuradoria da Mulher
A Procuradoria da Mulher foi oficializada com a Resolução nº 3/2021. Fazem parte do colegiado as vereadoras Dra. Deise Olimpio (DEM), procuradora especial da mulher; Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla (PSD), primeira procuradora adjunta; Maria do Socorro Paiva de Souza (DEM), segunda procuradora adjunta e vereador Márcio Ferreira Tonissi (REDE), terceiro procurador adjunto.

Fonte: Liliane Santos e Camila Dias/CMA

@dra.ritapiscopo
@agnaldopiscopo
@pedrinhoeliseu
@marcelofranchozza
@professoraanete
@dido.ber.5
@dradeiseolimpio
@elainebrambilla
@missionariamariaararas
@anajuliavereadora

Visite o portalexpressao.com.br para ler matérias na íntegra e se inscreva no nosso canal youtube.com/expressaoararas

Expressão nas redes sociais pelo @expressaoararas

#expressao #expressaoararas #noticias #noticiasdeararas #araras #ararassp #jornalismo #informacao #cidadedeararas #revistaexpressao #setembroamarelo

Você e seus negócios também podem figurar aqui na Expressão. É só chamar pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.