Prefeitura não irá prorrogar Decreto de combate à Covid-19

A Prefeitura de Araras informa que não irá prorrogar o Decreto Municipal nº 6.883, publicado no dia 18 de junho no Diário Oficial Eletrônico, que instituía a adoção de medidas mais severas no combate à Covid-19 (Sars-Cov-2) e o endurecimento na aplicação de multas e outras penalizações aos munícipes que desrespeitavam as medidas sanitárias. A vigência do Decreto termina nesta quinta-feira (15).

A partir desta sexta-feira (16), a cidade irá seguir as diretrizes estabelecidas pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado – disponível no site www.saopaulo.sp.gov.br/planosp.

“Nas últimas duas semanas, nossa cidade diminuiu significativamente os registros de casos da Covid-19. Por esse motivo, tomamos a decisão de não prorrogar o Decreto que termina nesta quinta. Acredito, eu como prefeito, em conjunto com a equipe técnica da Secretaria da Saúde, que é possível deixar as coisas um pouco mais tênues. Então, a partir de sexta, iremos adotar o Plano São Paulo, que apresenta medidas menos restritivas neste momento”, explicou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

Com mais “liberdade” a partir desta sexta, o prefeito faz um apelo à população. “Pessoal, a nossa situação em relação à Covid-19 apresentou melhoras nos últimos dias, porém não é definitiva, o vírus continua circulando. Por esse motivo, peço de coração, que continuemos adotando todas as medidas sanitárias possíveis para não haver mais propagação”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

 

O que diz o Plano São Paulo no momento?

De acordo com o Governo Estadual, todo o Estado de São Paulo encontra-se na “Fase de Transição”, permitindo o retorno gradual e seguro das seguintes atividades, até o dia 31 de julho:

– Atividades comerciais: atendimento presencial das 6h às 23h;

– Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas;

– Restaurantes e similares: consumo no local das 6h às 23h;

– Atividades culturais: atendimento presencial das 6h às 23h;

– Academia de esportes: atendimento presencial das 6h às 23h;

– Ocupação: até 60% de ocupação do estabelecimento.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.