Prefeitura lança podcast Minha Araras

A Prefeitura de Araras lançou mais um canal de comunicação e interatividade com a população: o podcast Minha Araras, disponível nas plataformas digitais YouTube e Spotify e também do site www.minhaararas.com.br.

O objetivo da ferramenta do Executivo Municipal é oferecer mais um espaço de comunicação direta, com conteúdo original e de qualidade, especialmente produzido para conectar o dia a dia dos munícipes às decisões importantes da cidade, informando, dialogando e abrindo espaço para que as pessoas possam se sentir realmente conectadas ao trabalho realizado no município.

“O formato podcast está em expansão e o objetivo é ampliar a comunicação e garantir fontes seguras para informação. O podcast Minha Araras veio para dar voz não apenas para a gestão municipal, mas também para as pessoas da nossa cidade”, explicou o secretário de Comunicação, João Marcelo Franchozza.

No lançamento da plataforma, o Programa #001 contou com entrevista do prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu que, em um bate-papo descontraído com o apresentador Gil Zaniboni, comentou sobre diversos temas relacionados à gestão municipal, planos e desafios, como reorganização financeira, pandemia, volta às aulas, recolhimento de entulho, limpeza pública, desemprego e expansão do setor imobiliário.

“O podcast Minha Araras é uma importante iniciativa no desafio de aproximar a população de seus representantes e do trabalho que é realizado dentro da Prefeitura, entendendo mais sobre nossos planos, objetivos e conhecendo os desafios e dificuldades enfrentadas, dando voz e espaço para que nossos munícipes também encontrem respostas para suas necessidades”, declarou o prefeito, Pedrinho Eliseu.

Além da entrevista com Pedrinho, o Programa #002 contou com a presença do secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, que abriu o coração e dividiu seus conhecimentos sobre temas polêmicos e importantes, como kit Covid e eficiência e segurança das vacinas. Além disso, Agnaldo fez previsões e planos sobre o futuro de atendimentos na rede de Saúde e falou sobre o mundo pós-pandemia.

Já as próximas entrevistas, que serão divulgadas semanalmente, vão contar com temas mais gerais da sociedade ararense, com convidados como Marcos Mercadante, Fundador da Associação Marcos Mercadante de Judô e Gestor do Projeto Kimono de Ouro e José Mendes Costa, reitor da Fundação Hermínio Ometto.

Além das entrevistas, o podcast Minha Araras conta com cinco quadros de conteúdos diferentes e exclusivos: “A Sua Araras”, “Fala, Secretário”, “Araras News”, “Você Pergunta, A Prefeitura Responde” e “Seu Espaço”.

O quadro “A Sua Araras” prevê espaço para a publicação de notas jornalísticas relacionadas aos serviços prestados pela Prefeitura, como campanhas de vacinação e outras informações de relevância pública.

Além disso, o espaço “Fala Secretário” é um canal para exposição de projetos e ações das Secretarias e seus departamentos.

Terceiro quadro do projeto, o “Araras News” é um canal rápido de notícias variadas e visa oferecer um compilado de informações resumidas e atualizadas. Já o “Você Pergunta, A Prefeitura Responde” tem como objetivo principal ser um canal direto de comunicação entre o cidadão e o Executivo Municipal.

Por fim, “Seu Espaço” traz temas em discussão na Prefeitura, para serem debatidos também no podcast, com espaço digital para interagir e opinar sobre assuntos importantes.

Podcasts são conteúdos de áudio produzidos para plataformas jornalísticas e de entretenimento. A grande vantagem desse tipo de conteúdo é que ele pode ser consumido por seus usuários quando desejarem. A dinâmica é bem parecida com um programa de rádio, com a diferença de estar disponível em qualquer horário.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.