Prefeitura lança a Escola de Governo de Araras. Iniciativa tem como objetivo qualificar o serviço público municipal, por meio de treinamentos e capacitações dos servidores; ação contará com o apoio do Senai

Prefeitura lança a Escola de Governo de Araras. Iniciativa tem como objetivo qualificar o serviço público municipal, por meio de treinamentos e capacitações dos servidores; ação contará com o apoio do Senai

 

Confira matérias na íntegra pelo portalexpressao.com.br e siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

https://bit.ly/3JYZTyx

 

Com o objetivo de qualificar o serviço público municipal, a Prefeitura lançou a Escola de Governo de Araras. A iniciativa, que irá contar com o apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), irá promover treinamentos e capacitações aos servidores do Executivo.

O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. “O nosso foco é o desenvolvimento humano e profissional do servidor da Prefeitura e por meio destes aspectos, promover um serviço público de qualidade a nossa população. Iremos trabalhar na capacitação contínua destes servidores”, comentou o diretor da Secretaria Municipal da Administração, João Paulo Rissi.

Para o secretário da Administração, Élcio Rodrigues Júnior, “a Escola de Governo irá procurar estabelecer o equilíbrio para que o servidor renda mais em seu trabalho, da maneira mais saudável e orgânica possíveis. Levando em conta o seu potencial, funcionalismo e prestação de serviços”.

Já o prefeito Pedrinho Eliseu crê que o acompanhamento e estímulo que serão proporcionados pela Escola serão determinantes o sucesso da ferramenta. “Pessoas e processos devem caminhar lado a lado, terem a mesma importância e é isso que iremos buscar com a Escola de Governo. Nossa intenção é dar oportunidades e formar um profissional mais capacitado, para que este entregue o resultado previsto da melhor formam, segundo suas atribuições. Eu acredito no serviço público! E por ter esse pensamento, acredito que corrigir o curso não é nenhum crime: crime é presenciar falhas e não possuir alternativas para ajustá-las”, destacou o chefe do Executivo.

Presente ao lançamento, Devanir Guares, coordenador de Relacionamento com Indústrias e Entidades do Senai, explicou como vai funcionar a Escola de Governo de Araras. “A Escola será destinada e especifica para os servidores da Prefeitura. O que irá nortear as nossas aulas será o comportamento organizacional e assim promover mudanças e inovação. A iniciativa é para que os indivíduos se  transformem, que saíam da zona de conforto e também do mais do mesmo. Mudança é o sinônimo da Escola de Governo”, explica Guares.

Segundo a Secretaria Municipal da Administração, a Escola será aberta a todos os funcionários públicos da Prefeitura, sejam eles comissionados ou efetivos, com cargos de chefia ou não. “Essa iniciativa será uma importante ferramenta para os nossos servidores”, disse a vice-prefeita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande.

O lançamento da Escola de Governo de Araras também contou com a presença do vereador Marcelo de Oliveira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3035 (Secretaria da Administração).

Secom/Prefeitura de Araras

 

 

Informações e sugestão de pauta para a Expressão pelo WhastApp (19) 9.9299-2057

 

@pedrinhoeliseu

@devanirguares

@João Paulo Rissi

@mahhsartorio

@professoraanete

@elciorodriguesjr

@prefeituraararasoficial

 

 

#Expressão30anos

#RevistaExpressão

#ExpressãoDigital

#NoticiasdeAraras

#PrefeituradeAraras

#GentedeExpressão

#InteriordeSãoPaulo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.