Prefeitura irá promover live sobre o “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

No próximo dia 24 (terça-feira), às 19h30, a Prefeitura de Araras irá promover uma live sobre o “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O encontro online será transmitido na página oficial do Facebook da Prefeitura – facebook.com/prefeituraararas.

Com iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a live terá a mediação da servidora municipal Larissa Rizzatti (coordenadora do Educativo da Casa da Memória de Araras) e as participações de Raquel Sarmento (advogada) e Mônica Vieira (psicóloga).

Por meio de ações culturais, a iniciativa irá esclarecer os tipos de violência contra mulher e apresentar os canais de denúncia e defesa da mulher. As intervenções artísticas ficarão por conta de Graziela Zorzenon (música), Priscila Camargo (literatura) e do Núcleo de Artes Cenário Cultural (teatro).

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as manifestações artísticas irão refletir o papel da mulher na sociedade e o empoderamento feminino. A abertura da live será da vice-prefeita de Araras, Anete dos Santos Casagrande, que irá ressaltar a importância das ações realizadas pelo Executivo Municipal contra qualquer tipo de violência contra a mulher.

Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada a Lei Federal 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social) e 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.