Prefeitura divulga Nota de Esclarecimento da secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil

Em nota a Prefeitura de Araras declarou:

Na noite desta quinta-feira (24), a Guarda Civil Municipal de Araras foi acionada para averiguar o descumprimento de medida sanitária em um trailer de lanches localizado na rua José Bonifácio, esquina com a Rua Tiradentes, no centro da cidade. 

A denúncia feita por munícipes informava que no local, mesas estariam sendo utilizadas por clientes do estabelecimento, em flagrante desrespeito às regras sanitárias vigentes.

Chegando ao local, a GCM solicitou que as pessoas se retirassem e que mesas e cadeiras fossem recolhidas. O proprietário do trailer de lanches se negou a cumprir a determinação, fazendo com que a equipe da GMC adotasse a força necessária para cumprimento da ordem.

Um vídeo que circula pela internet mostra apenas o final da abordagem, mas há inúmeras testemunhas das ameaças, ofensas e recusas por parte do envolvido. Cabe ressaltar que em outras datas, o referido estabelecimento já foi alvo de fiscalização pelo mesmo fato.

O prefeito Pedrinho Eliseu tomou conhecimento do fato na manhã desta sexta-feira (25), e determinou ao secretário de Segurança Pública que encaminhe relatório com os fatos e as provas do ocorrido. Mediante abertura de procedimentos administrativos, a conduta de todos os agentes públicos será objeto de apuração.

A Prefeitura de Araras esclarece que todas as equipes da GCM têm a missão de fiscalizar o cumprimento das medidas estipuladas pelo Decreto nº. 6.883 de 18 de junho de 2021.

Por fim, cabe ressaltar que a Guarda Civil Municipal é uma das principais instituições de fiscalização dos decretos contra o avanço da Covid-19 no município de Araras e tem cumprido com êxito sua missão.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.