Close Menu
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Cidades

Prefeitura de Goiânia instala 55 novos contêineres para melhorar a limpeza e organização do lixo na cidade

Por redacao28 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
Prefeitura de Goiânia instala 55 novos contêineres para melhorar a limpeza e organização do lixo na cidade
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

A Prefeitura de Goiânia implementou uma nova iniciativa para melhorar a limpeza urbana, através da instalação de 55 contêineres de lixo em pontos estratégicos da cidade. Os equipamentos, com capacidade para mil litros cada, visam proporcionar um descarte adequado de resíduos, minimizando a sujeira nas ruas e evitando entupimentos em bueiros.

O prefeito Sandro Mabel destacou a importância dessa ação: “Os contêineres facilitam a vida da população e a limpeza da cidade. Ao invés de deixar sacos de lixo em qualquer lugar, temos dispositivos em diversos pontos para evitar o descarte irregular. Essa medida ajuda a prevenir alagamentos nos períodos de chuva”, enfatizou.

O processo de instalação começou em julho, priorizando os mercados municipais da cidade. Áreas como Jardim Novo Mundo e Estrela Dalva já receberam os contêineres, que foram posicionados com base em estudos de fluxo de pessoas. O diretor do Consórcio Limpa Gyn, Renan Andrade, comentou: “Os contêineres foram instalados em locais onde havia uma grande concentração de lixo descartado de forma inadequada, e nosso objetivo é facilitar a coleta e manter as ruas limpas”.

Os primeiros contêineres foram entregues em locais importantes, como quatro no Mercado Municipal de Campinas, dois no Mercado Municipal Pedro Ludovico, e outros dois no Mercado Central. Além disso, 16 unidades foram colocadas na Rua 44, 15 na Vila Canaã, e várias outras em pontos como o Parque Zoológico e o Centro POP.

A vendedora de água de coco, Lurdineia Araújo, expressou sua satisfação com a nova iniciativa: “Eu via meus clientes jogando garrafas e restos de coco no chão. Essa mudança foi fundamental para melhorar a limpeza da feira. Agora, o lixo vai para o lugar certo”.

Outro trabalhador, Tales Vieira, que atua na Vila Canaã há uma década, também elogiou a ação: “As novas lixeiras tornaram o ambiente mais organizado e atraente para os clientes. Antes, a bagunça era comum, mas agora nota-se uma grande diferença”.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
Deixe uma Resposta Cancelar Resposta

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7
Goiano do Pé Rachado
Uai, quer um Descontim bão de 10%?
Coloca o cupom, sô!:
ESTRADASELENTES
Assistir o Estradas e Lentes Conhecer a Reczilla Fazer um anúncio
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.