A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está avançando com a obra de concretagem da estrutura do canal do Córrego Cascavel, que abrange a canalização de 189,86 metros. Esta etapa se localiza entre as Avenidas Anhanguera e Castelo Branco e visa mitigar problemas de erosão e alagamentos na região, especialmente com a proximidade do período chuvoso.
A técnica de enfermagem Sônia Maria Borges, que atua no Projeto Metamorfose, expressou alívio com a realização da obra. “Com a chegada das chuvas, havia preocupação com erosões. Sabendo que esse trabalho de contenção está sendo feito, nos sentimos mais seguros”, afirmou Sônia.
Recentemente, três equipes trabalhavam na área da construção. Uma delas finalizou a instalação de 7 toneladas de aço para a armação das paredes do canal, enquanto outra se dedicou à montagem das formas necessárias para a concretagem. A terceira equipe focou na limpeza completa da extensão da obra.
A intervenção totaliza 1,2 quilômetro de extensão entre as Avenidas Padre Wendel e Castelo Branco. O projeto de canalização do Córrego Cascavel é estimado em R$ 19,7 milhões, com recursos provenientes do governo federal, e está previsto para ser concluído em um ano.
Fotos: Divulgação/Seinfra
