Prefeitura de Araras realiza transmissão ao vivo com empresários da empresa sul-coreana DS Multimedia Group

A Prefeitura de Araras realizou na manhã desta sexta-feira (21), transmissão ao vivo de uma coletiva com os empresários sul-coreanos representantes da DS Multimedia Group.

Durante a transmissão foram divulgados mais detalhes sobre como se dará a instalação da empresa na cidade. A DS Multimedia Group, representada por seu diretor tecnológico George Doi, destacou à imprensa e à população de Araras, ao lado do Prefeito Predrinho Eliseu e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Leonardo Dias, que a DS vem para Araras com o compromisso de proporcionar o desenvolvimento e crescimento da cidade, gerando empregos e acesso a conhecimento tecnológico para jovens aprendizes e demais profissionais.

“A DS Multimedia será capaz de promover treinamentos específicos de alto nível tecnológico para os ararenses, desde o jovem que está começando e precisa ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho até os profissionais de cargos de nível superior.”, disse Doi.

Segundo ele, o projeto da fábrica ararense será realizado na Coréia do Sul, onde também serão fabricados e testados todos os equipamentos necessários para a estruturação da planta da DS aqui no município. Concomitantemente a isso, a parte estrutural de construção também estará em andamento.

O diretor de tecnologia também revelou que a expectativa inicial da empresa era começar suas atividades em um prazo entre dois anos a dois anos e meio, porém dada a prontidão da Prefeitura de Araras para facilitar os processos burocráticos que fazem parte da instalação da empresa, esse prazo pode até ser menor.

Experiente na área da tecnologia e na fabricação de produtos digitais, como displays profissionais LCD, LED e OLED, telas de LED, iluminações, placas mães de computadores sistemas de energia solar e outros equipamentos, a multinacional tem como previsão total de investimento US$ 130 milhões (mais de R$ 695 milhões), podendo gerar mais de 1500 empregos diretos e 4.000 a 5.000 empregos indiretos.
“É um momento muito importante, um momento de virada, de retomada da nossa atividade econômica. É um setor importante do ponto de vista social, serão mais de 1.500 empregos diretos e quase 5.000 indiretos. O que fará desta Companhia uma das mais importantes da região”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias.
Primeira empresa a se instalar no novo Distrito Industrial, a multinacional sul-coreana irá desenvolver duas frentes de trabalho no local: uma para produção e outra para distribuição de produtos. A DS Multimedia Kiota tem como parceiros profissionais as empresas LG, Sanyo, Toshiba, Panasonic, Mitsubishi, Samsung, BMW e Volkswagen.
“A vinda da DS para Araras é um marco histórico no desenvolvimento econômico de nosso município. Essa empresa, com toda certeza, será extremamente importante em nossa retomada econômica pós-pandemia, mas, mais que isso, será importante em toda história do município de Araras e principalmente, na vida dos ararenses”, comentou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.
A transmissão da coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura de Araras pode ser conferida na íntegra através do link: https://www.facebook.com/PrefeituraAraras/videos/835312760676515/

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.