Prefeitura de Araras realiza força-tarefa para limpar cidade após chuva de 100mm

Equipes da Prefeitura trabalham em vários pontos da cidade nesta sexta-feira (10) para limpeza de ruas e avenidas, após a chuva intensa registrada na última madrugada. Choveu 100,8 mm, segundo a Defesa Civil, até as 8h desta sexta-feira (10).

O volume foi intenso em toda a cidade, com variação na medição dependendo da localidade. O Saema registrou 78 mm na ETA (Estação de Tratamento de Água), localizada no Jardim Cândida. A quantidade é considerada elevada. Os maiores índices pluviométricos registrados em 2019, em apenas um dia, foram 120 mm no dia 4 de janeiro e 84,2 mm, em 10 de março. Em janeiro deste ano, até então, a chuva acumulada em Araras – sem contar a desta madrugada – era de 143mm. No ano passado, foram 220 mm ao longo do mesmo mês.

Houve alagamentos em pontos específicos e alguns carros ficaram parados nesses pontos. Não houve registro de vítimas. O lago em frente ao Hospital Pró-Saúde também alagou e deixou muita lama no trecho da Avenida Augusta Viola da Costa, entre as rotatórias próximas ao Estádio Hermínio Ometto e à Avenida Carola. O Demutran pede para os motoristas evitem o local até que a Prefeitura finalize a limpeza.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.