Prefeitura de Araras cria sistema online para adoção de animais do Canil Municipal

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), disponibilizou um sistema online para adoção de animais do Canil Municipal.

Disponível no site oficial – www.araras.sp.gov.br, a iniciativa conta com informações sobre todos os animais aptos para adoção no local.

A ferramenta é simples de ser utilizada e foi desenvolvida por técnicos do DTI. Os interessados devem entrar no site da Prefeitura, clicar no ícone “MAIS” e selecionar a opção “Adote um animal”. É possível acessar o serviço também pela aba “Serviços de utilidade pública da Prefeitura” e clicar em “Adoção de Animais”.

“Nesse espaço do site, os adotantes poderão escolher o animal, ver suas características e outras informações sobre ele. É necessário fazer também um pré-cadastro. Os interessados têm até uma semana para vir ao Canil e realizar a adoção. Atualmente, estamos com 109 animais à procura de um lar”, explicou Mariana Oliveira, veterinária do Canil.

A iniciativa visa ampliar a importância da adoção e da posse responsáveis, além de proporcionar mais uma forma de divulgação sobre os animais que estão aptos para serem adotados.

O Canil Municipal de Araras fica na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri s/n. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3544 – 4413.

Veja o vídeo do sistema online para doação de animais.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.