Prefeito, vice-prefeita e parlamentares eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral na Câmara de Araras-SP

A Expressão está em todas as plataformas digitais pelo @expressaoararas – Facebook, Instagram, Twitter e Youtube

Pela primeira vez na história, o município de Araras-SP terá a maioria de mulheres no Poder Legislativo, serão seis vereadoras e cinco vereadores representando a municipalidade na 18ª legislatura, que compreende de 2021 a 2024. Os eleitos foram diplomados na última sexta-feira (18) pelo juiz da 14ª Zona Eleitoral de Araras, Dr. Antonio César Hildebrand e Silva, no Plenário da Câmara. Também receberam os diplomas, os eleitos para comandar o Executivo Municipal, prefeito e vice-prefeita, cargo que também será ocupado por uma mulher pela primeira vez na história da cidade.

Os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (PP) e Romildo Benedito Borelli (PP) estiveram na cerimônia representando todos os demais vereadores desta atual legislatura que termina no próximo dia 31 de dezembro. O Promotor de Justiça da Comarca de Araras, Dr. Cassiano Gil Zancolli, também acompanhou a solenidade.

A diplomação é uma forma da Justiça Eleitoral atestar que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que o mesmo está apto para ser empossado e assumir o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Por causa da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado de maneira restrita aos eleitos, familiares deles e servidores da Câmara e do Cartório Eleitoral. A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, site, Facebook e Youtube e o vídeo segue publicado nas mídias do Legislativo para visualização.

Foram diplomados o prefeito eleito, Pedro Eliseu Filho (PSDB), a vice-prefeita eleita, Anete Monteiros dos Santos Casagrande (PSDB), as seis vereadoras: Ana Júlia Casagrande (PSDB), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (DEM), Elaine Brambilla (PSD), Miriam Vanessa Pires (PSD), Missionária Maria (DEM) e Regina Noêmia Geromél Corochel (PTB) e os cinco vereadores: José Roberto Apolari (PTB), Mané da Rádio (PL), Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS), Márcio Tonissi (REDE) e Rodrigo Soares (PSDB).

A posse dos eleitos para comandar a cidade pelos próximos quatro anos será no dia 1º de janeiro de 2021, também em solenidade na Câmara Municipal de Araras, sem a presença do público e com transmissão ao vivo pela TV Câmara e todas as mídias do Legislativo na internet.

 

  • Diplomados à Prefeitura Municipal:

Prefeito: Pedro Eliseu Filho – Pedrinho Eliseu (PSDB)

Vice-Prefeita: Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Total de votos: 25.697 votos

  • Composição da Câmara de Araras para o período 2021-2024:

Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) – 2.216 votos

Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS) – 1.801 votos

Rodrigo Soares (PSDB) – 1.647 votos

Mirian Vanessa Pires (PSD) – 1.568 votos

Deise Ap. Olimpio de Oliveira (DEM) – 1.564 votos

Mané da Rádio (PL) – 1.313 votos

José Roberto Apolari (PP) – 1.197 votos

Elaine Brambilla (PSD) 1.142 votos

Missionária Maria (DEM) – 1.051

Ana Júlia Casagrande (PSDB) – 881 votos

Dr. Marcio Tonissi (REDE) – 796 votos

 

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Fotos: Divulgação

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.