“Práticas de Cuidado: um diálogo com profissionais” é o tema do próximo encontro do Grupo ACOLHA da FHO

Alunos de Psicologia da FHO | Fundação Hermínio Ometto promovem intervenções direcionadas a cuidadores de Araras (SP) através do Grupo ACOLHA. Os encontros estão vinculados ao Projeto de Estágio de Psicologia com ênfase em Políticas de Saúde – “Cuidado Psicológico na Atenção Domiciliar: prevenção e promoção da saúde em casa”, realizado pelo Curso da FHO em parceria com o Programa Melhor em Casa, da Prefeitura de Araras, sob orientação da Profª Ma. Mônica Ferreira da Silva.

O projeto tem como público-alvo os cuidadores formais e informais e objetiva o compartilhamento de vivências, conversas, experiências, aprendizados, cuidado e acolhimento com a intenção de promover melhorias para saúde mental, aumentar o repertório para situações problemas comuns e promover o autocuidado.

Os encontros acontecem todos os meses, gratuitamente, na Instituição. Em outubro, estagiários e cuidadores conversaram sobre o tema “O que fazer quando não há mais o que fazer? A importância dos cuidados paliativos”. Outros dois encontros estão previstos ainda este ano:

09 de novembro: “Práticas de Cuidado: um diálogo com profissionais”.

07 de dezembro: “Bate-papo do Acolha”: um resgate da essência dos encontros de 2019.

Grupo ACOLHA
Horário: das 8h30 às 10h30
Data do próximo encontro: 09/11
Local: FHO (Sala 31 – Bloco C)
Informações: 3543-1446

 

Fonte: FHO

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.