Por meio de parceria entre Prefeitura e o Sesi, pianista José será primeiro bolsista do Núcleo de Música do Estado de São Paulo

A parceria entre a Secretaria de Cultura e o Sesi (Serviço Social da Indústria) vai possibilitar a realização do sonho do jovem pianista, José Alberto Gurnhak de Carvalho. Isso porque, o rapaz que tem apenas 19 anos será o primeiro bolsista do Núcleo de Música do Estado de São Paulo.

De acordo com Ketry Gurnhak de Carvalho, mãe do talentoso garoto, José foi diagnosticado com autismo aos cinco anos de idade. O piano surgiu em sua vida como uma alternativa para seu desenvolvimento e acabou se tornando muito mais do que isso: seu maior dom.

“O José tem um canal onde publica vídeos tocando algumas músicas e por meio disso, com intermédio do Fredo, secretário de Cultura, surgiu essa grande oportunidade que está abrindo os caminhos pro meu filho. O piano é o que ele mais ama, é seu melhor remédio, por isso, essa história é um testemunho também, sempre tem um caminho e como dizemos, a arte realmente salva e está salvando meu filho”, declarou Ketry.

De acordo com a orientadora de Qualidade de Vida do Sesi, Sheila Alexandra Tank, o contrato deve ser assinado nos próximos dias, na presença de Paulo Skaf, presidente da entidade.

“O José será o nosso primeiro bolsista do Núcleo de Música, então ele vai ter todo um acompanhamento do Sesi e também vai conseguir realizar o sonho de um encontro presencial com o maestro João Carlos Martins. A cultura é isso mesmo, ela vê a essência do ser humano, ela vê o talento além das mãos, dos olhos, ela vê o coração”, comentou.

Para Fredo Júnior, a bolsa de estudos por meio da parceria entre o Executivo Municipal e o Sesi é resultado dos esforços do Governo em procurar agir com humanidade e empatia, conhecendo e reconhecendo a história das pessoas e principalmente, acolhendo os artistas da cidade.

“O nosso Governo, como temos dito desde o começo, olha nos olhos, tenta agir com empatia, com respeito e essa Secretaria tenta fazer o seu papel de facilitadora, fazendo o acolhimento dos nossos artistas. Foi isso que aconteceu: a gente estava na hora certa e no lugar certo. Apenas isso”, declarou Fredo.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.