Podcast Minha Araras: 3ª edição teve como entrevistado o professor Marcos Mercadante, idealizador do Projeto Kimono de Ouro

A 3ª edição do Podcast Minha Araras, realizado pela Prefeitura de Araras, teve como participante o professor e gestor do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

No bate-papo apresentado pelo radialista Gil Zanibon, Marcadante contou um pouco sobre a trajetória dele na modalidade esportiva. “Meu início no judô foi aos sete anos de idade em um projeto social da Usina São João. Aos 14, quando meus treinamentos eram mais voltados as competições, meu sonho era ser um atleta olímpico. Em 1992, obtive o meu melhor resultado no esporte, uma medalha de bronze defendendo a Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, e com 20 anos abri minha academia. Sou o maior medalhista do judô ararense em Jogos Regionais, com três ouros, três pratas e quatro bronzes”, resumiu o entrevistado.

Segundo Mercadante, atualmente o Projeto Kimono de Ouro, desenvolvido em Araras pela Associação Marcos Mercadante de Judô, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conta com aproximadamente 450 matriculados. “Na academia, treinamos 70 alunos. Porém, ofertamos também aulas gratuitas em escolas da cidade”, completou Mercadante.

A conversa descontraída pode ser conferida na íntegra pelo site www.minhaararas.com.br, no canal oficial da Prefeitura no Youtube e no Spotify (serviço de streaming).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.