Pesquisador da UFSCar Araras participa do Fórum de Jovens Cientistas do BRICS

Entre os dias 13 a 16 de setembro, o professor Bruno Campos Janegitz, do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar) do Campus de Araras da UFSCar, representará o Brasil, na área de Healthcare, na sexta edição do Fórum de Jovens Cientistas dos BRICS, este ano sob organização da Índia. O nome do professor foi escolhido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), que indicou pesquisadores para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que coordenará a delegação brasileira.

O evento terá como tema “Saúde, Soluções em Energia e Sistema Físico-cibernético”, com a missão de debater a construção de sociedades melhores por meio da ciência, tecnologia e inovação.

O objetivo de criar o Fórum de Jovens Cientistas foi acordado entre os países do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – em 2015. O foco é desenvolver a cooperação entre jovens cientistas dos países do bloco, fomentar a criação de novos grupos científicos no campo da pesquisa e desenvolvimento, encorajar a mobilidade dos cientistas e a criação de grupos de talentos transculturais do BRICS para cooperação em ciência, tecnologia e inovação.

Devido à situação emergencial da pandemia de Covid-19, a edição de 2021 será completamente virtual, via plataforma Zoom, assim como já ocorreu com sucesso em 2020. A última edição presencial foi em 2019, na cidade do Rio de Janeiro, com mais de 100 participantes e uma intensa troca de experiências e informações. Mais informações no site do evento.

 

Fonte: UFSCar Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.