Paulo Leoni, jornalista da TV Band e da Rádio CBN recebeu cidadania ararense na Câmara Municipal de Araras

O Piracicabano, Paulo César Leoni, apresentador dos Programas Tendências & Atualidades e Muito + na TV Band de Campinas e colunista da Rádio CBN – Central Brasileira de Notícias – também de Campinas, recebeu na noite de 29 de novembro, às 19h30, o título de cidadão ararense em sessão solene na Câmara Municipal de Araras. A proposta foi do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Breno Zanoni Cortella (PDT), aprovada em plenário em 2014.
A relação de Paulo Leoni com a cidade de Araras começou quando ele tinha apenas seis anos de idade. Filho de Waldemar Leoni e Cecilia Rubio Leoni, mudou-se para Araras em razão da profissão do pai, que era considerado um dos grandes funileiros da região e, por isso, era disputado pelas concessionárias de automóveis que se multiplicavam por todo país.
Na juventude, estudou em tradicionais escolas do município como o Grupo Escolar Jardim Cândida em 1963, hoje a ETEC “Prefeito Alberto Feres”. Em 1967 fez o curso preparatório (5° ano) para exame de admissão ao curso ginasial da escola Sesi. Ingressou no Ginásio Estadual “Dr. Cesário Coimbra” em 1968. Foi em Araras que fez a Primeira Comunhão, no Oratório São Luiz.
No jornalismo, iniciou sua trajetória no Diário de Rio Claro, em 1977, assumindo em seguida a área comercial do mesmo jornal. Em 1978 recebeu convite para trabalhar como assessor do jornalista Geraldo Bernardes na página social do Jornal “Notícias Populares” do Grupo “Folha de São Paulo”. No ano seguinte trabalhou na Rádio Clube de Rio Claro como repórter de campo, pela equipe esportiva da rádio.
Em 1980, já como jornalista credenciado, resolveu concluir o curso na UNIMEP – Piracicaba. No mesmo ano, é contratado pelo Jornal de Piracicaba como colunista social.
Em 1983 estreou o primeiro programa de rádio FM ao vivo, na Difusora de Piracicaba, onde ficou por 10 anos apresentando o programa “Tarde ao Vivo”. Em 1988 trabalhou na Rádio Jovem Pan em São Paulo como repórter de trânsito, no Jornal da Manhã e Show da Manhã. Em 1992 inaugurou as transmissões da TV Beira Rio de Piracicaba com o programa semanal Gente de Sucesso.
Em 1993 estreou o mesmo programa na TV Carioba de Americana e na TV Thathi-Manchete, em horário nobre, aos domingos 22h, em todo o interior do Estado. Em 1996 passa a apresentar o “Programa Paulo Leoni” na TVB/SBT e na Rede Mulher de Televisão, em rede nacional.
Em 1998 apresenta o programa “Na Medida” ao lado de Luciano Zafir na Rede TV, aos sábados. No mesmo ano realiza reportagens especiais realizadas no interior, para o programa de Sônia Abrahão em rede nacional pelo SBT.
No ano 2000, torna-se colunista do Jornal Diário Popular falando sobre Campinas e Região e em 2008 no Jornal “Todo Dia”. Também, em 2008 a TVB passa a retransmitir a Rede Record e, assim sendo, Paulo Leoni passa a ser transmitido pela Rede Record também.
Em 2010 faz participação diária na Rádio CBN Campinas falando sobre o tema “Turismo”, e em 2014 sobre Tendências & Atualidades.
Em Araras, foi apresentador do programa da Rede Opinião de TV “Politicamente Correto”, no ano de 2014, ano em que também apresentou o programa “Tv In-Cabo” em Americana e em Campinas com abrangência em 11 cidades.
Para o vereador Breno Zanoni Cortella, o jornalista Paulo Leoni é merecedor do título de cidadão ararense pela sua relação com a cidade e pelos relevantes serviços prestados à comunidade. “Com esse histórico, Paulo soma 37 anos de jornalismo entre rádio e jornal e 27 anos de televisão. Mesmo nos períodos em que esteve distante de Araras, sempre manteve laços com este município. Sempre se orgulha em lembrar seus tempos de juventude e revela aos amigos sua alegria de nessa cidade ter passado toda a sua infância”, justifica Breno Zanoni Cortella.
Aos 63 anos, Paulo Leoni é casado há 22 com Rosana Maria Bigaton Leoni e tem dois filhos, Bruno Leoni, de 19 anos e Paula Leoni, de 14 anos. “Eu tenho muitos amigos em Araras, onde vivi toda a minha infância. Praticamente em todos os meus programas faço questão de divulgar a beleza e as atrações turísticas de Araras. Aliás, toda a semana estou na cidade a trabalho ou passeando, por isso, é uma grande honra receber esse título e me tornar um efetivo cidadão ararense”, Paulo Leoni.
Ele ainda completa: “A todos os evolvidos com essa linda festa os meu agradecimentos especiais:
Lounge Eventos
Ponto Gatrô-Limeira
Armazém da Festa Locações
Floricultura Acalifa
Casa Flora -SP
Del Maipo – Campinas
Ellas -Grupo Musical do Delchiaro
Revista Expressão
Hausen Bier Cervejaria
Aos meus familiares e amigos”.
Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA
Fotos: Gustavo Guido/Revista Expressão
, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.