Outubro será o mês de prevenção da saúde vocal e auditiva do professor

Na segunda-feira (13), a vereadora professora Regina Corrochel, levou para o plenário um projeto de lei que institui no calendário oficial de eventos do município de Araras o mês de outubro como sendo “O Mês de Prevenção da Saúde Vocal e Auditiva do Professor”.

Estes profissionais ao longo de sua trajetória nas escolas, dedicam a maior parte do seu tempo hábil em sala de aula e infelizmente muitos acabam cordas vocais ou a audição.

“Com a finalidade de promover a valorização do servidor, a melhoria das condições e da organização do processo de trabalho, a atenção à saúde e humanização de modo a ampliar a autonomia e o protagonismo dos profissionais da educação e atender à função social do trabalho é que se faz necessário a adoção de mecanismos pelo poder público com esse fim.

Sendo o mês de outubro, o período em que se comemora o Dia do Professor, importante que se criem medidas para valorização de seu bem maior, sua vida. Portanto, fica instituído no município de Araras, o mês de outubro como sendo o mês da Prevenção da Saúde Vocal e Auditiva do Professor.

Visando a prevenção da saúde vocal e auditiva, imperioso que seja realizada a estruturação de uma linha de cuidados integrais e integrados no manejo das principais causas da deficiência vocal e auditiva dos professores, com vistas a minimizar o dano vocal e auditivo destes profissionais”, discursou a autora do projeto, vereadora professora Regina Corrochel.

Durante o mês de outubro de todo ano, Araras poderá promover seminários, palestras, consultas, exames, cartazes, campanhas informativas, entre outras que se julgar necessárias para tratar do tema.

O projeto de lei obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares. A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 20 de setembro, às 18h.

 

Fonte: Câmara Municipal de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.