Espetáculo de circo e teatro “Sob(re) a Pele” estreia no IV Festival de Circo em Goiânia
O grupo Orum Aiyê Quilombo Cultural leva ao público o seu novo espetáculo “Sob(re) a Pele” neste sábado, dia 27 de setembro, às 20h. O evento ocorrerá no Circo da Escola Basileu França, como parte das atividades do IV Festival de Circo. A entrada será gratuita, com a disponibilização de ingressos na bilheteira local.
Dirigido pelo artista Marcelo Marques, o espetáculo é uma fusão de circo e teatro, incorporando a direção de arte de Raquel Rocha. “Sob(re) a Pele” faz parte da pesquisa intitulada Solos Marginais, cujo objetivo é dar voz a histórias de personagens historicamente marginalizados e suas jornadas de superação.
A proposta da montagem é abordar as experiências e narrativas dos corpos negros jovens, desde a época da colonização até os desafios atuais. Utilizando o tecido acrobático como uma linguagem simbólica, a obra revela as dificuldades e conquistas vividas pela comunidade negra contemporânea.
Este projeto é viabilizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), sob a administração da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Além da estreia no festival, o espetáculo será apresentado também na sede do Orum Aiyê, localizada no Residencial Nossa Morada, em Goiânia. As datas das apresentações serão nos dias 4, 5, 11 e 12 de outubro, com ingressos disponíveis na plataforma Sympla.
Serviço
Espetáculo: Sob(re) a Pele
Data da estreia: Sábado, 27 de setembro, às 20h
Local: Circo da Escola Basileu França
Ingressos: Gratuitos, disponíveis na bilheteira do evento
Fotos: Talis Martins