Olímpio Sociedade de Advogados: De olho no futuro

Formada por profissionais super capacitados, o escritório ganha a cada dia mais notoriedade junto aos clientes.

O ano de 1995 marca o ponto de partida para que Dr. Luís Roberto Olímpio (OAB/SP 135.997), começasse a trabalhar como advogado autônomo. Logo no ano seguinte, o advogado passou a fazer parcerias e, hoje, a Olímpio Advogados Associados é uma empresa constituída, onde trabalham oito advogados. À sua frente estão Dr, Olímpio, a esposa Solange Olímpio e os dois filhos do casal, Daniele Olímpio (OAB/SP 362.778) e Luís Roberto Júnior (OAB/SP 392.063).

Com grande notoriedade no mercado, a Olímpio Advogado Associados especializou-se em Direito do Trabalho, Previdência Social e Direito Empresarial para melhor atender os clientes. “O sucesso do escritório está baseado num grande diferencial: a qualidade dos profissionais que aqui trabalham. Tanto que saímos vitoriosos em quase 100% dos casos. Temos ainda uma equipe de apoio que sempre atende os clientes e informam o andamento do processo. No Olímpio Advogados Associados, damos atenção a todos os casos indistintamente”, fala Dr. Olímpio, que é graduado pela Faculdade de Direito de São Carlos.

“O sucesso do escritório está baseado num grande diferencial: a qualidade dos profissionais que aqui trabalham”

A empresa possui clientes espalhados por todo o país e não para de crescer. Portanto, nada melhor do que Dr. Olímpio contar com pessoas preparadas para resolver qualquer assunto e sua esposa se tornou um grande suporte na parte administrativa. “Foi diante dessa maior responsabilidade que percebi a necessidade cada vez mais premente de me especializar, afinal adquiri com tempo cada vez mais experiência com a prática do direito através de atendimentos, consultas a processos e outros trabalhos da área jurídica, mas eu ainda não era graduada. Foi meu marido e meus filhos que me incentivaram a cursar a faculdade. Aceitei o desafio e me formei na Unar – Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson. A melhor parte foi entender que essa foi a decisão certa porque me vi como um exemplo para meus filhos, que tanto admiravam o pai, e passaram a sentir orgulho também da mãe”, relembra Solange.

Tanto Dr. Olímpio quanto Solange são profissionais apaixonados pelo direito e por esse motivo sabem a importância dos clientes. “Receber alguém, passar a confiança necessária para que ele nos contrate, patrocinar seu caso perante o órgão competente é muito gratificante. Encontrar o cliente na rua e poder sentir que ele nos é agradecido é mais valioso do que qualquer honorário recebido”, comenta Dr. Olímpio.

“Receber alguém, passar a confiança necessária para que ela nos contrate, patrocinar seu caso perante o órgão competente é muito gratificante.”

Exatamente por esses clientes que a Olímpio Sociedade de Advogados honra de todas as maneiras cada um dos trabalhos que executa. “Trabalhamos com ética, honestidade, com destemor, vestindo a camisa do cliente e defendendo suas causas até o pronunciamento final, no Supremo Tribunal Federal, se necessário for. É importante contar com uma equipe especializada, com uma equipe de apoio e temos que estudar todos os dias, porque o Diário Oficial publica novas leis e regulamentos em todas as suas edições. E o mais importante: a qualidade do profissional se mede pelos resultados que ele obtém. Se você ganhar a maioria das causas que patrocinar nunca lhe faltará clientes”, salienta Dr. Olímpio.

“Trabalhamos com ética, honestidade, com destemor, vestindo a camisa do cliente e defendendo suas causas até o pronunciamento final, no Supremo Tribunal Federal, se necessário for.”

Por falar em equipe para Solange e Dr. Olímpio os profissionais que fazem parte da empresa são nota dez. “Ao longo de nossa carreira já passaram secretárias, estagiários e advogados. Podemos assegurar que todos eram pessoas de excelência. Mas nossa atual equipe é fantástica. São dedicados, destemidos e muito competentes. Passam confiança aos clientes e dão todo o suporte que eles procuram”, assegura Solange.

Dessa equipe a partir de agora fazem também os filhos do casal, Daniele Olímpio e Luís Roberto Olímpio Júnior, o que deixou ainda mais realizados os pais dos jovens advogados. “Para nós foi uma grande surpresa quando decidiram trabalhar conosco. É motivo de enorme satisfação poder iniciar o movimento sucessório. Nós somos muito família mesmo. Gostamos de estar juntos todo o tempo. Viajamos sempre juntos. Saímos para jantar. Participamos do Rotary Club juntos. Vamos à igreja juntos e só faltava trabalharmos juntos e isto aconteceu”, menciona Dr. Olímpio.

Com toda a equipe realizada e sempre fazendo um trabalho primoroso, a Olímpio Sociedade de Advogados está sempre atenta a todas a mudanças que acontecem no direito diariamente e sentem-se satisfeitos e felizes por fazerem parte do mundo judicial.

“Para nós foi uma grande surpresa quando nossos filhos decidiram trabalhar conosco. É motivo de enorme satisfação poder iniciar o movimento sucessório.”

“Temos que nos atualizar todas as manhãs. Saímos da máquina de escrever de 1995, para o processo totalmente digital em 2018. A evolução do direito e das leis não param. Estamos agora entrando na era do WhatsApp para fazer audiências e intimações. Portanto, podemos dizer que amamos nossa profissão. Não conseguimos nos imaginar fazendo outra coisa. E concluímos que é uma grande honra para nós, enquanto pais, ver nossos dois filhos seguindo nossos passos. Nosso maior desejo é que, num futuro bem próximo, eles deixem de ser conhecidos como os filhos da Solange e do Luís Olímpio e sim, nós passemos a ser chamados e conhecidos como os pais dos doutores Daniele Olímpio e Luís Roberto Olímpio Júnior”, encerra Dr. Olímpio.

Dra. Daniele Olímpio

Apesar de jovem Dra. Daniele Olímpio (OAB/SP 362.778) sempre ouviu sobre direito em sua vida. E não foi através de qualquer pessoa, mas sim dos seus pais, Dr. Luís Roberto Olímpio e Solange Olímpio. Hoje, depois de formada, trabalha ao lado deles e do irmão, Dr. Luís Roberto Olímpio Júnior, na Olímpio Sociedade de Advogados, desde 2015.  “Eu me graduei pela Facamp, em Campinas, em 2014. Ainda no último ano de faculdade comecei minha especialização em direito empresarial e, atualmente, faço pós-graduação em direito e processo do trabalho, no Mackenzie também na cidade campineira. Fiz um curso de direito previdenciário, mas pretendo me especializar nessa área, assim como em direito do consumidor. Para estar sempre atualizada procuro assistir a palestras trazidas pela OAB – Ordem dos Advogados de Araras”.

Em sua carreira Dra. Daniele atuou ainda como conciliadora no JEC – Juizado Especial Cível na Comarca de Campinas, enquanto ainda era estudante de direito devido a um convênio da Facamp. “Fiz estágio no PAC – Prática Profissional Avançada da Facamp, por seis meses, e, depois, também estagiei na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por um ano. Todos foram trabalhos importantes porque me deram uma base de como deveria proceder em minha atual função”.

Dra. Daniele, no atual momento de sua carreira trabalha somente na Olímpio Advogados Associados, tendo seu tempo todo consumido pela grande carga horária de serviço para os quais são contratados. “Tanto eu quanto todos no escritório temos uma relação de confiança com os clientes. Acabo me envolvendo com os casos, no sentido de que eu acredito nos fatos por eles apresentados e brigo até o fim, sempre utilizando todos os meios legais que estão a minha disposição para comprovar o que eles alegam”.

“Acabo me envolvendo com os casos, no sentido de que eu acredito nos fatos por eles apresentados e brigo até o fim, sempre utilizando todos os meios legais que estão a minha disposição para comprovar o que eles alegam.”

Para Dra. Daniele a melhor parte de ser advogada consiste em lutar pelo que ela acredita e ter a possibilidade de restaurar os direitos de seus clientes e ajudá-los a recuperar a fé na Justiça brasileira. “O direito não consiste somente em teoria. Direito é prática, experiência. Poder usar mais de 20 anos de conhecimento e prática do meu pai, tem nos ajudado a crescer profissionalmente e pessoalmente”.

A experiência de atuar na Olímpio Sociedade de Advogados, formado por familiares e outros profissionais, sem falar das parcerias com outros escritórios e especialistas, tem sido excelente para o seu crescimento na área. “E trabalhar em família tem suas dificuldades e não significa ter benefícios. Mas é um privilégio estar cercada das pessoas que eu amo e em quem confio, o que sobrepesa essa situação e me faz evoluir como advogada”.

Competente, focada, determinada, Dra. Daniele, além dos pais, divide os dias de trabalho com o irmão, com quem tem um excelente relacionamento. “No começo, não foi fácil, mas, com o tempo, aprendemos a separar a vida pessoal da profissional, mas aos poucos nos adequamos, e é uma delícia estar diariamente com a minha família, tanto em casa, quanto no escritório e acredito que essa parceria só tende a crescer”.

Dr. Luís Roberto Olímpio Júnior

Formado pela Universidade Paulista de Limeira, São Paulo, Dr. Luís Roberto Olímpio Júnior (OAB/SP 392.063), ou, como os clientes e demais pessoas costumam, Júnior Olímpio, com a finalidade de distingui-lo de seu pai, começou a trabalhar como advogado em abril de 2013. “No início tive dúvidas entre o direito e outros cursos. O meu pai nunca pediu ou deu a entender que gostaria que eu fizesse direito, sempre me deixou livre para escolher. Porém, a admiração por meu pai pesou em minha decisão, que, por sinal, foi a melhor escolha da minha vida. Desde então trabalho ao seu lado”.

Dr. Júnior Olímpio é um profissional que, apesar de atuar em todas as áreas do direito, está terminando sua pós-graduação em direito e processo do trabalho, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas, e sempre participa de cursos de direito previdenciário, além de diversas palestras oferecidas pela OAB – Ordem dos Advogados de Araras. “Gostaria muito de me especializar em direito imobiliário, por ser um segmento que acho bem interessante. Fiz, inclusive, um curso técnico em transações imobiliárias, e, devido a isso tenho o direito de me inscrever no quadro de corretores de imóveis no Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Tenho ainda um grande sonho de me especializar em direito desportivo, devido à minha paixão pelo esporte”.

Para Dr. Júnior Olímpio ser advogado se tornou a realização de um sonho que ele vive diariamente. “Desde que eu decidi cursar Direito, nunca pensei em concurso público. Minha ideia sempre foi advogar. Foi a melhor escolha da minha vida, profissionalmente. Acredito que isso se deva porque advogar é muito difícil, exige muita preparação. Qualquer um do ramo que venha a se acomodar, ficará para trás, não importam suas conquistas. O direito não é estático e exige atualização constante. Se eu quiser estar entre os melhores, terei que me dedicar agora e no futuro. Tenho a consciência de que sou um eterno estudante”.

Sendo uma profissão tão dinâmica, Dr. Júnior Olímpio trabalha tanto no escritório e com parcerias com outros advogados. “Meu pai dá liberdade para que eu busque diversas formas de crescimento. Nunca me limitou exclusivamente ao escritório, mas para mim é importante fazer parte da equipe, porque ele tem um patamar de muito destaque em Araras. A equipe tem uma carga de trabalho muito intensa, as tarefas para cada advogado são distribuídas por meu pai e procuramos cumprir com excelência. O admiro muito porque ele é um excelente gestor. Extrai o melhor de cada um, explora nossas qualidades e, apesar da sua vasta experiência, sabe ouvir a todos. Ele é humilde e nos ensina a humildade”.

“Foi a melhor escolha da minha vida, profissionalmente.”

Com a Olímpio Advogados Associados atendendo em várias frentes, Dr. Júnior Olímpio, que sempre teve preferência por trabalhar com direito empresarial e do contato com o público. “Gosto muito de trabalhar mais externamente e meu pai respeita isso. Ele utiliza a jovialidade minha e da minha irmã como forma de estímulo para que possamos continuar crescendo profissionalmente. Ele é exigente, jamais deixaria a gente se acomodar. Eu e minha irmã estamos sendo preparados para administrar o escritório. Temos que aproveitar essa oportunidade da melhor forma”.

Serviço:

Olímpio Sociedade de Advogados

Rua Eolo Camargo Preto, 62

Centro, Araras – SP

(19) 3541-4231

(19) 3544-6844

[email protected]

WhatsApp: (19) 9.9333-7333

Facebook: Olímpio Sociedade de Advogados

 

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.