Oitavas de final da Copa têm início hoje

A Copa do Mundo Rússia 2018 já tem seus 16 classificados para as oitavas de final, depois que Colômbia e Japão se juntaram nesta quinta-feira a Inglaterra e Bélgica, que já tinham vaga garantida e disputavam apenas a liderança do seu grupo. A Europa é a grande dominadora, com 10 participantes nas oitavas, contra cinco das Américas e um da Ásia (o Japão).

 

OITAVAS DE FINAL

França x Argentina: sábado, 30 (11h). A seleção francesa terminou como primeira do grupo C e enfrentará uma Argentina que chega motivada depois do agônico triunfo (2 a 1) contra a Nigéria e de estar muito perto da eliminação. Será o primeiro duelo desta Copa entre dois campeões do mundo.

Uruguai x Portugal: sábado, 30 (15h). O Uruguai, uma das melhores seleções do torneio (três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido), enfrentará o combinado de Cristiano Ronaldo, que não avança às quartas de final de uma Copa desde a Alemanha-2006, e que também sofreu para passar de fase.

Espanha x Rússia: domingo, 1 (11h). A Roja se medirá com a anfitriã. Depois do empate contra Marrocos, a equipe de Hierro terminou em primeiro no seu grupo e agora terá de mostrar seu melhor nível contra os locais. A destituição de Lopetegui e a chegada de Hierro alteraram o curso normal de uma seleção que partia entre as favoritas, mas que até agora não desenvolveu seu melhor jogo.

Croácia x Dinamarca: domingo, 1 (15h). A seleção croata foi outro destaque na fase de grupos. Com Modric como grande figura, enfrentará a Dinamarca, liderada por Christian Eriksen.

Brasil x México: segunda-feira, 2 (11h). O México perdeu na quarta-feira para a Suécia (3 a 0) e não conseguiu terminar em primeiro no grupo F, para evitar o Brasil nas oitavas. Um Brasil que foi crescendo na competição e no qual Neymar também tentará dar mais do que mostrou até agora, após se recuperar de uma lesão.

Bélgica x Japão: segunda-feira, 2 (15h). A priori, o duelo mais desigual das oitavas. Os belgas chegam como claros favoritos após ganharem os três jogos disputados na fase de grupos, enquanto os japoneses se classificaram com sofrimento, graças ao critério de desempate do fair play.

Suécia x Suíça: terça-feira, 3 (11h). Cruzamento inesperado de oitavas. Ambas as seleções foram revelações em seus grupos e ganharam com bom futebol o bilhete para a fase seguinte. A seleção helvética perde dois titulares da zaga por suspensão: Lichtsteiner e Schär.

Colômbia x Inglaterra: terça-feira, 3 (15h). No duelo que fechará as oitavas de final, os ingleses buscarão uma vitória que lhes permita finalmente fazer um bom papel num mata-mata de Copas. A Colômbia, por sua vez, chega às oitavas com a possível baixa de sua estrela, James Rodríguez.

Fonte: El Pais Brasil

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.