Reunião entre Codego e Prefeitura alinha últimos detalhes para a instalação do novo polo empresarial, que promete gerar até 30 mil empregos
As obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) estão prestes a entrar em uma nova fase. Em reunião realizada nesta segunda-feira, o prefeito Leandro Vilela e o presidente da Codego, Francisco Jr., alinharam os trâmites finais que antecedem a construção das primeiras empresas no local, prevista para começar ainda no segundo semestre de 2025.
O novo polo industrial, que está sendo implantado na região leste de Aparecida de Goiânia, tem capacidade projetada para até 200 empresas e deverá gerar aproximadamente 30 mil empregos, de acordo com estimativas da administração municipal.
Encontro na Cidade Administrativa
A reunião estratégica aconteceu na Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a presença do vice-prefeito João Campos, dos secretários municipais Andrey Azeredo (Planejamento e Regulação Urbana) e Marcos Abrão (Indústria e Comércio), além de equipes técnicas da Codego.
Durante o encontro, Francisco Jr. detalhou o avanço das obras de infraestrutura que já estão em curso no local. Entre os serviços executados estão:
-
Instalação da rede de energia elétrica
-
Sistema de abastecimento de água
-
Implantação de esgotamento sanitário e drenagem pluvial
-
Obras de pavimentação asfáltica e terraplenagem
A área alienável do Dianot soma 1,182 milhão de metros quadrados e deverá estar totalmente pronta até o fim do segundo semestre, possibilitando o início das obras privadas ainda em 2025.
Impulso para o desenvolvimento de Aparecida
O prefeito Leandro Vilela destacou a importância do empreendimento para o avanço econômico da cidade:
“O Dianot será um grande aliado neste novo salto econômico que Aparecida terá com essas centenas de empresas que chegarão à nossa cidade. Com apoio do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, da primeira-dama Gracinha Caiado e aqui, do presidente Francisco Jr., da Codego, estamos acelerando as tratativas para que o Dianot entre em funcionamento o mais rápido possível, impulsionando a economia aparecidense.”
O projeto do Dianot é considerado uma das principais iniciativas de descentralização e expansão industrial de Goiás, promovendo crescimento econômico, geração de renda e desenvolvimento regional estruturado.