O show musical “Chico e Vinicius para Crianças” acontece domingo no Teatro Estadual de Araras

No próximo domingo, 02 de Setembro, acontecerá no Teatro Estadual de Araras “Francisco Paulo Russo”, o show musical “Chico e Vinicius para Crianças”, do renomado artista paulistano Carlos Navas, um dos mais importantes intérpretes contemporâneos da música brasileira.

Sobre o artista
A versatilidade de Carlos Navas vem sendo aferida pela crítica e por um público fiel e atento há 22 anos. São shows bastante diversos, mostrados em palcos de várias partes do país. Seus três primeiros discos foram dedicados aos autores contemporâneos. Ele tem projetos especiais, como os álbuns dedicados a Mario Reis e Custódio Mesquita. Em 2013, chegou ao mercado seu primeiro DVD, ENSAIO, registro da participação no importante programa televisivo, criado e dirigido por Fernando Faro. Está lançando nova tiragem física de seu décimo álbum solo, o acústico “Crimes de Amor”, que recebeu elogios unânimes da crítica especializada.

Sua primeira experiência musical com o universo infantil foi o álbum “Algumas Canções da Arca…” (Movieplay/ 2004), fruto do espetáculo onde relê parte da obra que Vinicius de Moraes dedicou aos pequenos na série “Arca de Noé”, dos anos 80. Este show soma mais de 250 mil espectadores desde a sua estréia e levou o trabalho do artista a um público que não o conhecia: as crianças. O espetáculo ocupou os mais diversos espaços, como Praças, Clubes, Teatros, Unidades do Sesc, CEU’s, Shopping Centers e etc, e a reação da platéia foi incrivelmente positiva. Com este resultado e a receptividade da crítica especializada, surgiu a idéia de um novo disco com esta temática, que também vinha sendo pedido pelo público. Pesquisando algo com a mesma qualidade atemporal da “Arca”, Carlos teve a idéia de trabalhar com a obra de Chico Buarque. De imediato, vieram à sua mente músicas do espetáculo teatral “Os Saltimbancos” (1977), que ele assistiu na infância: “História de Uma Gata”, “O Jumento”, e do filme “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981), “Rebichada”. Mas “Canções de Faz de Conta” (Lua Music/2007), seu sétimo disco, vai além, incluindo músicas que, em novos arranjos e, principalmente, com a leitura do artista, têm enfatizado seu aspecto lúdico (marca maior do show e CD “Algumas Canções da Arca…”), como “Ciranda da Bailarina” (de “O Grande Circo Místico”). No show CHICO E VINICIUS PARA CRIANÇAS, bastante alegre e interativo, Carlos Navas também relembra momentos de “Algumas Canções da Arca…”, como “A Casa”, “O Pato” e “A Pulga, “As Abelhas” e “O Relógio”. Paulo Miranda (violões) e Felipe Kasteckas (percussão) acompanham o artista.

Após o show, o artista estará autografando seus cd’s e conversando com o público.

Chico e Vinicius para Crianças
Gênero: Música/Infantil
Local: Teatro Estadual de Araras “Francisco Paulo Russo” – Avenida Dona Renata, 4901, Vila Pastorello, Araras/SP
Data: 02 de Setembro (Domingo)
Horário: 11h
Classificação: Livre
Ingressos: Entrada Gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do teatro)

Para mais informações clique aqui.

 

Fonte: Teatro Estadual de Araras

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.