Confira matérias na íntegra pelo portalexpressao.com.br e siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) se reuniu nesta terça-feira (21) na Casa de Memória de Araras “Pedro Pessotto Filho”.

Na ocasião, foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), com estratégias para ação e áreas de interesses metropolitanas.

“É um movimento importante e interessante que fazemos nesse momento, pensando em soluções para os resíduos sólidos, na integração da segurança pública, entre outras questões”, afirmou o prefeito Pedrinho Eliseu. “Juntos podemos fazer muito mais”, completou.

Agora, os municípios devem discutir o projeto e levantar os principais pontos a serem revisados na próxima reunião, que deve acontecer no próximo mês. “Nós vamos internalizar e levar esse Plano para as secretarias e para a sociedade, a fim de verificar se ele representa nossas demandas”, explicou Luciano Almeida, presidente do Conselho e prefeito de Piracicaba.

Uma vez aprovado, o PDUI funcionará como um plano diretor regional. Assim, os planos diretores municipais deverão se adequar a ele. “Hoje vimos quais são as propostas de ações públicas em áreas de interesse comum, como mobilidade, meio ambiente e saneamento”, explicou Jesse James Latance, subsecretário de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional. O Caderno Final de Propostas da Região Metropolitana de Piracicaba (P13) está disponível no site www.rmp.pdui.sp.gov.br.

O evento contou com a presença de Felipe Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade; e de 11 prefeitos e representantes das cidades de Araras, Charqueada, Cordeirópolis, Elias Fausto, Ipeúna, Leme, Limeira, Piracicaba, Saltinho, Santa Maria da Serra e Santa Cruz da Conceição.

Secom/Prefeitura de Araras

Informações e sugestão de pauta para a revista Expressão digital pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057

 

#revistaexpressaoararas #expressaoeletronica #noticiasdeararas #gentedeexpressao #empreendedorismo

#interiordesaopaulo #sociedadeararense #destaquesdeexpressao #expressao30anos #livrolegado #premiomulhreresdeexpressão2022

 

2022, É O ANO DA “NOSSA” EXPRESSÃO. SÃO TRÊS DÉCADAS DE GRANDES DESAFIOS, MUITA LUTA E UMA GRATIDÃO ETERNA.

@prefeituraararasoficial

@pedrinhoeliseu

@professoraanete

@cmaararas

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.