Espetáculo que combina comédia, mistério e elementos circenses celebra 15 anos de história. Último show será no Circo Basileu França, nesta sexta-feira (10/10)
A peça “O Circo dos Amores Impossíveis” chega ao seu desfecho nesta sexta-feira (10/10), com um último espetáculo em Goiânia, no Circo Basileu França, às 20h. A entrada é gratuita e o acesso será por ordem de chegada. Idealizada por Itamar Ribeiro e Débora di Sá, a obra, que já possui 15 anos de trajetória, foi repaginada em 2025 com o suporte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
A narrativa traz à tona uma bailarina que desaparece em circunstâncias enigmáticas. Para desvendar o mistério, um apresentador de circo caricatural contrata um detetive desastrado, criando uma atmosfera carregada de humor, segredos e suspense. O espetáculo mantém a plateia em suspense enquanto provoca risadas genuínas.
Débora di Sá, cantora, compositora e atriz, destaca que a produção reflete a pluralidade e as relações do povo brasileiro, utilizando o circo como uma poderosa metáfora. “A jornada itinerante do circo simboliza as vivências emocionais dos indivíduos em relação ao mundo. A sonoridade do espetáculo é uma amálgama das experiências, expectativas e ritmos da cultura popular brasileira”, explica.
De acordo com a artista, a trilha sonora do espetáculo é fundamentada em elementos sonoros de forte tradição popular, em sintonia com a música popular contemporânea brasileira. “O texto é uma mistura que abrange tanto a comédia de erros quanto uma criação poética inspirada nas críticas do modernismo brasileiro”, conclui.
Serviço
Espetáculo: O Circo dos Amores Impossíveis
Data: Sexta-feira (10/10)
Horário: 20h
Local: Circo Basileu França
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Mais informações: Instagram @deboradisa
Fotos: Lethycia Faria
