O benefício de ter animais no ambiente de trabalho

Viver com animais domésticos no dia a dia traz muitos benefícios, e foi pensando nisso que diversas empresas adotaram a ideia de ter animais no ambiente de trabalho. Chamada de ‘dog-friendly’ nos Estados Unidos, esta prática chegou há algum tempo no Brasil e vem fazendo cada vez mais sucesso.

Segundo a Forbes, conviver com animais no trabalho diminui o estresse e o cansaço, colaborando de maneira positiva para a motivação e produtividade da equipe. Além disso, este tipo de exercício também é positivo para a parte social ao gerar mais interação entre as próprias pessoas ao falar de seus bichinhos e compartilhar experiências relativas ao assunto.

Para a aplicação efetiva de ter os animais no ambiente de trabalho e para que isso seja agradável a todos é essencial saber se a saúde do animal está em dia e, claro, envolver a todos com a responsabilidade de manter a higiene do local para que não prejudique o bem-estar de nenhum colaborador.

Criando algumas regras e colocando este método em prática os benefícios podem ser muitos para a empresa de uma maneira geral. Por isso, analise as possibilidade e veja se também é aplicável na sua instituição a presença de animais de estimação.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.