“Novembro Azul”: Secretaria da Saúde informa sobre os principais sintomas do Câncer de Próstata

“Novembro Azul”: Secretaria da Saúde informa sobre os principais sintomas do Câncer de Próstata

Siga, curta, comente, compartilhe. Nos ajude a fazer uma Expressão cada vez melhor.

Visite o portalexpressao.com.br e leia matérias na íntegra

Descoberta precocemente, doença tem 90% de chances de cura

Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença

Ressaltando a importância do “Novembro Azul” (mês mundial de combate ao Câncer de Próstata), a Secretaria Municipal da Saúde informa a população sobre os principais sintomas da doença.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), casos da doença descobertos precocemente têm 90% de cura. O câncer de próstata é o mais comum entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país.

Entre os principais sintomas estão: dor óssea, dor ao ejacular, dor ao urinar, dor nos testículos, sangramento pela uretra, dificuldade de começar a urinar, vontade de urinar com frequência, dificuldade de conseguir manter a ereção, dificuldade de interromper o ato de urinar, presença de sangue na urina e/ou no sêmen, sensação de dor na pélvis (abaixo dos testículos), sensação de não ter esvaziado a bexiga, após urinar, entre outros.

“Homens que apresentarem os sintomas relacionados ao câncer de próstata devem procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Na ocasião, o individuo irá preencher um questionário e será avaliado por um enfermeiro (a) responsável, caso se enquadre como suspeito de câncer de próstata será agendada uma consulta com um médico clínico. Ausência de sintomas não é garantia de que não há problemas. Por isso, converse com o seu urologista e cuide de sua saúde”, comentou Erika Kelly Alves de Freitas, enfermeira do NAES (Núcleo de Apoio em Educação e Saúde).

Dados do INCA apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Ramal 213).

Secom/Prefeitura de Araras

Siga, curta, comente, compartilhe. Nos ajude a fazer uma Expressão cada vez melhor.

Visite o portalexpressao.com.br e leia matérias na íntegra

Informações e sugestão de pauta pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057.

#expressaoararas #gentedeexpressao #sociedade #noticias #ararassp #jornalismo #informacao #revistaexpressao #expressao30anos #noticiasdeararas #prefeituradeararas #economia

 

@prefeituraararasoficial

@aciaararas

@pedrinhoeliseu

@cmaararas

@locutor_rodrigo

@dradeiseolimpio

@drapolari

@anajuliavereadora

@maneoliveiraoficial

@marcelo.vereador

@vereador.marciotonissi

@missionariamariaararas

@mirianvanessapires

@reginacorrochel

@elainebrambilla

@murilocoghi

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.