No Dia Nacional dos Profissionais da Educação (06/08) parabenizamos a todos pela superação dos dias atuais

O dia 6 de agosto, instituído pela Lei 13.054/14, marca uma data para valorizarmos e reconhecermos o trabalho e a dedicação de todos os profissionais da educação.

Em 2021, a data é ainda mais significativa, considerando todas as adaptações e empenho extra por parte dos professores, coordenadores, diretores e demais funcionários de escolas e universidades para continuar oferecendo um ensino de qualidade mesmo que no formato virtual, com muitas restrições ao contato e aos ensinamentos presenciais tão importantes e insubstituíveis para a formação de crianças, adolescentes e até mesmo adultos.

É por meio da Educação que transformam-se vidas e compartilha-se conhecimento capaz de realizar sonhos e construir uma sociedade mais igualitária, com condições de crescimento e prosperidade para todos. Por isso, o profissional da Educação precisa ainda, no Brasil, ser cada vez mais reconhecido e valorizado, inclusive com melhores condições de trabalho e melhores remunerações.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua produção ou sua construção. Quem ensina, aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender” (Paulo Freire).

Parabéns a todos os Profissionais da Educação!

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.