No Dia do Psicólogo, Santa Casa de Piracicaba destaca o papel fundamental desses profissionais no ambiente hospitalar

No Dia do Psicólogo, reverenciado em 27 de agosto, a Santa Casa Saúde Piracicaba reforça a importância deste profissional para a consolidação da harmonia da equipe e auxílio no restabelecimento da saúde do paciente, ajudando-os a encontrar o seu equilíbrio emocional, mental e social.

O principal objetivo é ajudar o indivíduo a encontrar o seu equilíbrio emocional, mental e social através de uma escuta diferenciada e da posterior utilização de técnicas capazes de ajudar a pessoa a repensar possíveis hábitos e estilo de vida que estejam incomodando ou trazendo sofrimento.

Isso porque, a psicologia hospitalar é o campo de entendimento e tratamento dos aspectos psicológicos em torno do adoecimento. Ela não trata apenas as desordens psíquicas dos indivíduos, mas também os aspectos psicológicos existentes em toda e qualquer doença, com a finalidade de ajudar o paciente a atravessar a experiência do adoecimento.

A atuação deste profissional no contexto hospitalar, entretanto, não se refere apenas à atenção direta ao paciente, mas também à atenção que é dispensada aos familiares dos pacientes.

Na Santa Casa de Piracicaba, a equipe de psicólogos soma 12 profissionais distribuídos em setores estratégicos do complexo hospitalar, como Unidades de Internação, Ambulatório Médico, Unidade de Nefrologia/Hemodiálise, Unidade de Oncologia, Medicina do Trabalho, Núcleo de Aprimoramento e Desenvolvimento de Pessoas, Setor de Recrutamento e Seleção e Centro de Promoção de Saúde do Santa Casa Saúde Piracicaba.

Para o gestor de Recursos Humanos da Santa Casa, Ricardo Fedrizzi, os psicólogos são protagonistas em importantes programas implantados na Instituição e que têm trazido resultados positivos à entidade.

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.