Nestlé completa 100 anos de presença em Araras e se torna a maior fábrica processadora de café solúvel da companhia

A primeira unidade da empresa no Brasil é um hub de exportação de produtos e destaque por sua atuação sustentável.

A Nestlé completa, hoje, 100 anos de presença em Araras (SP), e comemora o centenário consolidando-se como a maior fábrica processadora de café solúvel da companhia. Com os investimentos realizados em uma nova linha e upgrades na produção de Nescafé, a planta passou a ser a maior processadora de café solúvel da companhia e atende mercados de mais de 60 países, além de exportar também outros produtos, como achocolatados. No total, a unidade produz 343 diferentes itens, o que a posiciona como a maior fábrica da Nestlé no Brasil em volume.

Esse ano, serão mais R$ 130 milhões de investimentos locais para a continuidade da modernização de linhas de produção de cafés e implantação de novas tecnologias, já dentro do conceito de indústria 4.0. Entre as melhorias estão a instalação de sistemas de extração e torragem mais eficientes e modernos, garantindo maior qualidade a esses processos essenciais para a preservação das qualidades e sabor dos grãos de café, além de uma produção mais sustentável, com controle de emissões de partículas e menor consumo energético. Por isso, a unidade também é um destaque local por sua atuação sustentável – atualmente, nenhum resíduo da produção da unidade é destinado a aterros.

A cidade abrigou a primeira fábrica da companhia no Brasil, inicialmente voltada para a produção do leite condensado MilkMaid, posteriormente renomeado pelos consumidores brasileiros de Leite Moça. Hoje, com mais de 1.300 colaboradores, a unidade conta com um grande potencial que é capaz de atender tanto ao mercado nacional quanto outros países com produtos e marcas de diferentes categorias, como NESCAU, Nescafé, itens do segmento de Professional, lácteos e Nestlé Health Science, a divisão de saúde da companhia.

A fábrica de Araras é uma das maiores produtoras de latas no País – atualmente, produz aproximadamente 2 bilhões por ano para as fábricas nacionais e mais seis mercados da América Latina e Europa. O site industrial local também abriga o Centro de Tecnologia e Qualidade da Nestlé – NQAC (Nestlé Quality Assurance Center), um moderno polo de tecnologia e conhecimento que integra o centro tecnológico de análises de última geração ao complexo fabril local. Além disso, mantém uma ligação muito forte com a cidade de Araras e sua população, atuando sempre em conjunto para promover ações de criação de valor compartilhado.

Sobre a Nestlé

A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

 

Fonte: Nestlé – FSB Comunicação

Imagem: Divulgação

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.