Motivos para se fazer um intercâmbio para o Canadá

Escolher o país para se fazer um intercâmbio por muitas vezes não é uma tarefa fácil, pois são vários requisitos a serem analisados e cada país possui as suas particularidades que podem se encaixar ou não ao perfil de quem estará viajando. Dentre as opções mais procuradas, está o Canadá, o país norte-americano conhecido pelas baixas temperaturas é consideravelmente requisitado por aqueles que buscam estudar e/ou trabalhar em um país do exterior.

Alguns motivos específicos podem ser delimitados para essa preferência, o fato dos canadenses falarem tanto inglês como francês é um deles, visto que em algumas regiões o inglês é mais praticado e em outras o francês, a opção fica por conta de quem vai viajar e qual o foco do intercâmbio, a partir disso se decide o local de destino e qual língua será estudada e praticada, podendo também praticar os dois. Isso também resulta em uma pluralidade cultural muito grande, vale ressaltar que o país também é bem receptivo com os estrangeiros, o que possibilita o contato com variadas pessoas de diversas nacionalidades.

Com preços acessíveis nas áreas da saúde, transporte, estadia e educação, o Canadá leva vantagem em relação aos outros países procurados para se fazer um intercâmbio, afinal, na parte financeira se mostra bem vantajoso, consequentemente a qualidade de vida é maior.

Portanto, estes são alguns motivos que fazem do Canadá um dos países mais procurados por aqueles que têm o desejo de fazer um intercâmbio.

 

 

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.