Meio Ambiente realiza plantio de árvores em homenagem aos profissionais da saúde

A Secretaria de Meio Ambiente realizou, nesta sexta-feira (04), o plantio de três árvores em frente à Santa Casa de Misericórdia. Além englobar ação que fecha a semana do Meio Ambiente, o ato simbólico também representa homenagem aos profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19.

“Aqui hoje uma homenagem aos enfermeiros que estão cuidando de vidas. Nós estamos hoje aqui plantando uma vida, uma árvore que representa a nossa natureza e é uma homenagem para esses trabalhadores tão essenciais. Que essa árvore seja frondosa como é a nossa Santa Casa de Araras”, declarou o provedor da entidade, Eduardo de Moraes.

Durante o ato, o secretário de Meio Ambiente, Rodolfo Bergamin agradeceu os profissionais de saúde pelo trabalho desempenhado durante a pandemia e ressaltou que a ação também faz parte das medidas adotadas a fim de conscientizar a população sobre a importância da preservação da natureza.

“Uma homenagem aos profissionais de saúde, que nesse ano tão difícil estão na linha de frente do combate à pandemia. Esse ato marca o fechamento da Semana do Meio Ambiente, amanhã é o Dia Mundial do Meio Ambiente e mais um lembrete sobre o que nossa natureza deveria significar para todos nós: vida”, declarou o secretário.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.